Cãominhada quer levar conscientização sobre abandono animal para parque
Entrada custará 1kg de ração; largada será em frente ao Corpo de Bombeiros, no Parque dos Poderes
A 2ª Edição da Cãominhada quer levar conscientização sobre abandono animal para o Parque dos Poderes, em Campo Grande. A ação faz parte do Dezembro Verde, mês de reflexão sobre o cuidado de cães e gatos, e acontece neste domingo (1º). A largada será em frente ao Corpo de Bombeiros, às 8h. Para participar, os donos precisam levar 1kg de ração. Também será necessário não esquecer da hidratação do pet, assim como a sacolinha para recolher as fezes do animal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 2ª edição da Cãominhada, que ocorrerá no Parque dos Poderes em Campo Grande, visa promover a conscientização sobre o abandono de animais, fazendo parte do Dezembro Verde, um mês dedicado ao cuidado de cães e gatos. O evento, marcado para este domingo (1), começará às 8h em frente ao Corpo de Bombeiros, e os participantes devem trazer 1kg de ração. Além da caminhada de aproximadamente 700 metros, haverá atrações musicais, sorteios de brindes e um concurso de fantasias para os cães. O ativista Bruno Nóbrega destaca a importância da posse responsável e a luta contra maus-tratos, que agora podem resultar em penas de até cinco anos, conforme a nova Lei Federal nº 16.06/20.
Conforme Bruno Nóbrega, ativista da causa e responsável pela ação, o circuito será de, aproximadamente, 700 metros. Além da Cãominhada, o dia contará com atrações musicais tanto para os donos quanto para os pets, sorteios de brindes e concurso de fantasia.
Os três melhores cachorros que compareceram fantasiados vão concorrer a kit de brindes com petiscos, vale-banho e ração. Equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) PMA (Polícia Militar AMbiental) e CZZ (Centro de Controle do Zoonoses)
“O mais importante é trazer para junto dessa campanha a importância da posse responsável, então é um evento para toda família. Já tem algumas pessoas que passeiam no local, mas a expectativa é que compareçam mais, em torno de 200 pessoas”, explica Bruno.
Ele relembra que maus-tratos aos animais é crime e a nova Lei Federal nº 16.06/20, que altera a antiga nº 9.605/1998, aumentou a pena de detenção de crimes de maus-tratos a cães e gatos para até cinco anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.