Morto a tiros pela PM já tentou matar madrasta com tijoladas
Kleyton possuía passagens por lesão corporal, furto de veículos, violência doméstica e dano ao patrimônio
Morto pela PM (Polícia Militar) no Bairro Novos Estados, no final da tarde desta sexta-feira (22), Kleyton Scheres Ramos, de 38 anos, possuía um longo registro criminal. O mais recente deles foi a condenação por tentativa de homicídio contra a madrasta. O crime aconteceu em 2014, no município de Bodoquena, a 265 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a busca processual do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Kleyton respondeu pelo crime após golpear uma mulher com tijolos. À época dos fatos, a vítima havia discutido com o rapaz por não querer que a motocicleta do pai dele fosse usada.
Ramos teria agredido a madrasta na casa onde residia, situada no Bairro Vila Elias Carneiro, e, em seguida, depredado o veículo com um pedaço de madeira. O rapaz ainda ameaçou de morte o pai e a madrasta, caso eles o denunciasse à polícia.
Pelo crime, Kleyton foi condenado ao regime aberto, mas, em agosto de 2017, teve a prisão fechada decretada por evasão. Foi o Choque que o recapturou durante o estágio do curso de patrulhamento tático. Na época, nada ilícito foi encontrado com o rapaz, mas ele demonstrou nervosismo, o que alertou os militares.
Kleyton ainda possuía passagens por lesão corporal, furto de veículos, violência doméstica, dano ao patrimônio e ameaça.
Morte - O rapaz foi morto em confronto com a PM na Rua Aquidabã, Bairro Novos Estados, em Campo Grande. A ação foi registrada após uma denúncia de um jovem, que relatou ter visto o rapaz visivelmente alterado e com uma faca em via pública.
A reportagem do Campo Grande News apurou que uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão da PM foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram o suspeito em frente à sua residência, portando uma faca e apresentando comportamento agressivo. Em certo momento, Kleyton supostamente teria xingado os militares com palavras de baixo calão. "Se entrar aqui, vai tomar, seus vermes", discorre a guarnição no boletim de ocorrência.
Diante do cidadão, os policiais deram voz de parada, mas o homem não obedeceu e avançou contra a equipe, sendo atingido por dois disparos. O baleado foi socorrido, encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar apreendeu a faca utilizada por Kleyton e as armas, duas Beretas de 9 milímetros com 14 munições usadas pelos policiais envolvidos na ocorrência. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.