Motociclista morre ao atingir homem que atravessava fora da faixa na Brilhante
Acidente ocorreu na manhã do Dia de Finados, perto da Travessa Lótus.
Um motociclista, identificado como Jallison Rodrigues Mota, de 21 anos, morreu após atingir um pedestre, de 52 anos, por volta das 5h deste domingo (2), Dia de Finados, na Rua Brilhante, em Campo Grande, próximo à Travessa Lótus. Câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente, que aconteceu quando um grupo de amigos saía de uma conveniência ao lado da via e tentava atravessar fora da faixa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motociclista de 21 anos morreu após colidir com um pedestre na Rua Brilhante, em Campo Grande, na madrugada do Dia de Finados. O acidente ocorreu quando um grupo de pessoas tentava atravessar a via fora da faixa de pedestres, próximo a uma conveniência. Câmeras de segurança registraram o momento do impacto, que também feriu a passageira da moto e o pedestre de 52 anos. Ambos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa. Moradores relatam que acidentes são frequentes no local devido ao excesso de velocidade dos veículos.
As imagens mostram o instante em que o homem entra na pista e é atingida pela moto, que levava duas pessoas. O impacto é forte: o motociclista cai desacordado e a garupa é lançada ao chão. O pedestre, que estava acompanhado de amigos, também cai com o choque.
Durante o atendimento, a polícia constatou que nenhum dos dois ocupantes da moto possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo, que pertence ao garupa, foi removido ao pátio. Conforme relato à PM, os dois também haviam saído de uma tabacaria momentos antes do acidente.
Morador da região, o aposentado Antônio Moraes, de 71 anos, conta que foi acordado pelo barulho e pela movimentação na rua. “Acordei com a minha esposa me chamando. Já havia duas ambulâncias aqui e o corpo estava estirado no chão. O delegado veio aqui em casa para ver as câmeras e confirmar quem era quem”, relatou.
Ele conta que acidentes são frequentes no trecho. “Já houve outros casos aqui. O vizinho da frente, no cruzamento com a Travessa Lótus, construiu um muro e colocou grades por causa dos acidentes. As pessoas passam muito rápido por aqui”, lamentou.
A perícia foi acionada e realizou os levantamentos no local. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


