Quadrilha que usava aviões para traficar drogas é alvo da PF
Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em MS e mais 4 estados
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal deflagrou a operação 14 Bis contra uma organização criminosa que utilizava aeronaves de pequeno porte para tráfico de drogas. A ação resultou em 16 mandados de busca e apreensão e oito de prisão em cinco estados brasileiros. Durante as investigações, iniciadas em novembro de 2023, foram apreendidos 1.382 quilos de cocaína e 7.700 quilos de maconha. Os suspeitos responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A Justiça Federal também determinou o sequestro de bens dos investigados.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a operação 14 Bis, que tem como alvos integrantes de uma quadrilha que usava aviões de pequeno porte para o tráfico de drogas. Ao todo, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Manaus.
O grupo começou a ser investigado em novembro de 2023. Durante as investigações, os policiais conseguiram apreender 1.382 quilos de cocaína e mais 7.700 quilos de maconha. As cargas eram vinculadas à quadrilha. Vídeo mostra a ação policial. (Veja acima).
As ordens judiciais são cumpridas em Londrina e Arapongas (PR), Bosta Vista (RR), na Capital sul-mato-grossense, Balneário Camboriú (SC), Olímpia (SP) e em Manaus (AM). Além das prisões, a Justiça Federal também determinou o sequestro de bens dos investigados.
O nome da operação faz alusão ao uso das aeronaves de pequeno porte para o crime. Todos os investigados vão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

