Rapaz é morto a tiros pela PM após ameaçar agentes com faca
Disparo foi usado para conter ameaça, discorre guarnição no boletim de ocorrência
Kleyton Scheres Ramos, de 38 anos, foi morto em confronto com a PM (Polícia Militar) durante o fim da tarde desta sexta-feira (22), na Rua Aquidabã, Bairro Novos Estados, em Campo Grande. A ação foi registrada após uma denúncia de um jovem, que relatou ter visto o rapaz visivelmente alterado e com uma faca em via pública.
A reportagem do Campo Grande News apurou que uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão da PM foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram o suspeito em frente à sua residência, portando uma faca e apresentando comportamento agressivo. Em certo momento, Kleyton supostamente teria xingado os militares com palavras de baixo calão. "Se entrar aqui, vai tomar, seus vermes", discorre a guarnição no boletim de ocorrência.
Diante do cidadão, os policiais deram voz de parada, mas o homem não obedeceu e avançou contra a equipe, sendo atingido por dois disparos. O baleado foi socorrido, encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia técnica esteve no local para realizar os levantamentos necessários e a Polícia Civil investiga o caso. Ainda no boletim, uma testemunha relatou ter sido ameaçada pelo suspeito momentos antes da intervenção policial.
A Polícia Militar apreendeu a faca utilizada por Kleyton e as armas, duas Beretas de 9 milímetros com 14 munições usadas pelos policiais envolvidos na ocorrência. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.