Caminhoneiro é preso levando 40 mil pacotes de cigarro para a Capital
Reincidente, Gilvamar dos Santos Lima abandonou carga e tentou fugir, mas foi capturado
Carga de 40 mil pacotes de cigarro contrabandeado foi interceptada nesta quarta-feira (12), quando era levada da fronteira com o Paraguai para Campo Grande. As 800 caixas, cada uma com 50 pacotes, estavam em uma carreta bitrem basculante, com placa de Rio Brilhante, parada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, município de Caarapó.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Mercedes-Benz era conduzida por Gilvamar dos Santos Lima, de 44 anos. Quando os policiais pediram a documentação da carga e que a lona fosse retirada, o motorista saiu correndo em direção a uma mata à beira da rodovia, mas foi alcançado e preso.
- Leia Também
- Quadrilha que abastecia SP com cigarros do Paraguai lucrava R$ 8 milhões em MS
- Ladrões se apresentam como policiais, rendem mulheres e levam carga de muamba
Ele alegou que tentou fugir porque é reincidente, pois havia sido preso pela PRF pelo mesmo crime em 2023. Gilvamar contou que foi contratado para pegar a carreta com os cigarros em Eldorado, no extremo-sul do estado, e levar até a Capital. O motorista foi encaminhado com a carga para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Levando em conta que cada pacote tem dez carteiras e cada carteira tem 20 unidades, é possível afirmar que a carga possuía 8 milhões de cigarros, todos da marca Eight, fabricada pela empresa Tabacalera del Este, pertencente ao ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


