Feto encontrado em mata foi enterrado pelo pai
Casal confessou uso de remédio para interromper gestação; ambos estão presos e vão passar por custódia
O feto, do sexo masculino, com cerca de 17 centímetros e 13 semanas e meia de gestação, encontrado na noite desta terça-feira (16) em uma área de mata, foi enterrado pelo próprio pai. O caso ocorreu no Distrito Industrial de Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Três Lagoas (MS), um feto de 13 semanas e meia foi encontrado enterrado em uma área de mata no Distrito Industrial. O pai confessou ter enterrado o corpo a pedido da namorada, após ela expelir o feto. A jovem passou mal e foi internada no Hospital Auxiliadora, onde a Polícia Militar foi acionada. O casal, alegando ser muito jovem e não desejar filhos, responderá criminalmente. A mulher por aborto e o namorado por aborto e ocultação de cadáver. Ambos tiveram fiança arbitrada em R$ 10 mil, mas por não terem efetuado o pagamento, passarão por audiência de custódia. A polícia investiga a compra do medicamento abortivo e as circunstâncias do caso.
Segundo a polícia, após a jovem expelir o corpo, ela pediu ao namorado que desse destino ao bebê. Ele, então, o levou até uma região próxima a uma antiga fábrica de cabos de cobre e o enterrou.
Mais cedo, a mulher passou mal e precisou ser internada no Hospital Auxiliadora. A unidade acionou a Polícia Militar, que iniciou as diligências. O rapaz foi preso em flagrante e indicou o local onde havia enterrado o feto. A perícia isolou a área, e o corpo foi recolhido pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
De acordo com o delegado Marcílio Ferreira, ambos confessaram que a decisão de interromper a gestação foi tomada em conjunto. O medicamento utilizado foi comprado pela internet e ingerido pela jovem em casa, mas ela passou mal e precisou ser internada. Após o ocorrido, o namorado se desfez do corpo, enterrando-o na mata.
“O crime foi uma decisão de ambos. Ela tomou o remédio em casa, passou mal, teve que ir ao hospital, e ele, em seguida, enterrou o corpo do feto em uma área de Três Lagoas”, explicou o delegado.
O casal alegou que a decisão foi motivada pelo fato de serem muito jovens e não quererem ter filhos.
A jovem permanece hospitalizada sob escolta policial e será levada à delegacia assim que receber alta. Foi arbitrada fiança de R$ 10 mil para cada um, mas, como o pagamento não foi efetuado dentro do prazo, os dois irão passar por audiência de custódia.
A mulher responderá pelo crime de aborto, enquanto o namorado responderá por aborto e ocultação de cadáver. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a compra do medicamento e todas as circunstâncias do caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.