ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Feto encontrado em mata foi enterrado pelo pai

Casal confessou uso de remédio para interromper gestação; ambos estão presos e vão passar por custódia

Por Bruna Marques | 17/09/2025 14:54
Feto encontrado em mata foi enterrado pelo pai
Feto de aproximadamente 13 semanas foi desovado em área de mata. (Foto: Alfredo Neto/RCN67)

O feto, do sexo masculino, com cerca de 17 centímetros e 13 semanas e meia de gestação, encontrado na noite desta terça-feira (16) em uma área de mata, foi enterrado pelo próprio pai. O caso ocorreu no Distrito Industrial de Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Três Lagoas (MS), um feto de 13 semanas e meia foi encontrado enterrado em uma área de mata no Distrito Industrial. O pai confessou ter enterrado o corpo a pedido da namorada, após ela expelir o feto. A jovem passou mal e foi internada no Hospital Auxiliadora, onde a Polícia Militar foi acionada. O casal, alegando ser muito jovem e não desejar filhos, responderá criminalmente. A mulher por aborto e o namorado por aborto e ocultação de cadáver. Ambos tiveram fiança arbitrada em R$ 10 mil, mas por não terem efetuado o pagamento, passarão por audiência de custódia. A polícia investiga a compra do medicamento abortivo e as circunstâncias do caso.

Segundo a polícia, após a jovem expelir o corpo, ela pediu ao namorado que desse destino ao bebê. Ele, então, o levou até uma região próxima a uma antiga fábrica de cabos de cobre e o enterrou.

Mais cedo, a mulher passou mal e precisou ser internada no Hospital Auxiliadora. A unidade acionou a Polícia Militar, que iniciou as diligências. O rapaz foi preso em flagrante e indicou o local onde havia enterrado o feto. A perícia isolou a área, e o corpo foi recolhido pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

De acordo com o delegado Marcílio Ferreira, ambos confessaram que a decisão de interromper a gestação foi tomada em conjunto. O medicamento utilizado foi comprado pela internet e ingerido pela jovem em casa, mas ela passou mal e precisou ser internada. Após o ocorrido, o namorado se desfez do corpo, enterrando-o na mata.

“O crime foi uma decisão de ambos. Ela tomou o remédio em casa, passou mal, teve que ir ao hospital, e ele, em seguida, enterrou o corpo do feto em uma área de Três Lagoas”, explicou o delegado.

O casal alegou que a decisão foi motivada pelo fato de serem muito jovens e não quererem ter filhos.

A jovem permanece hospitalizada sob escolta policial e será levada à delegacia assim que receber alta. Foi arbitrada fiança de R$ 10 mil para cada um, mas, como o pagamento não foi efetuado dentro do prazo, os dois irão passar por audiência de custódia.

A mulher responderá pelo crime de aborto, enquanto o namorado responderá por aborto e ocultação de cadáver. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a compra do medicamento e todas as circunstâncias do caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.