ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Idoso morre após ser atropelado por carro em rotatória

Vítima seguia de bicicleta elétrica quando foi atingida por um carro

Por Dayene Paz | 20/07/2025 07:33
Idoso morre após ser atropelado por carro em rotatória
Santa Casa de Campo Grande, onde idoso estava internado. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Um idoso morreu após ser atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta elétrica na cidade de São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande. A vítima, que não teve o nome divulgado oficialmente, foi atingida no dia 10 de julho, por volta das 9h, em uma rotatória na região central da cidade, nas proximidades do Detran. O óbito foi confirmado neste sábado (19), na Santa Casa de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um idoso faleceu após ser atropelado por um Fiat Palio enquanto pedalava uma bicicleta elétrica em São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu em 10 de julho, em uma rotatória próxima ao Detran, e a morte foi confirmada no dia 19 de julho na Santa Casa de Campo Grande.A investigação revelou uma peculiaridade: a pessoa que se apresentou como testemunha foi posteriormente identificada como o condutor do veículo envolvido no acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol da Capital, o filho da vítima procurou a polícia para comunicar o falecimento do pai. Segundo o relato, o idoso seguia pela Avenida Mato Grosso do Sul quando foi atropelado por um veículo Fiat Palio que trafegava pela Avenida Castelo Branco.

Com o impacto, ele caiu e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo uma lesão grave. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada inicialmente à unidade de saúde de São Gabriel do Oeste. Ainda no mesmo dia, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada até a confirmação da morte.

O filho da vítima afirmou aos policiais que o pai não tinha nenhum problema de saúde. Ele também contou que não presenciou o acidente e que não há câmeras de segurança no local da colisão.

Um dado chamou atenção dos investigadores: a pessoa que se apresentou como testemunha no registro da ocorrência foi identificada, posteriormente, como sendo o condutor do Fiat Palio envolvido no acidente. Apesar disso, o caso foi inicialmente registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

A Polícia Civil deve investigar a dinâmica do acidente, ouvir testemunhas e analisar possíveis responsabilidades. Até o momento, não foi informado se o motorista permaneceu no local para prestar socorro ou se foi submetido a teste de alcoolemia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias