Tamanduá-bandeira é flagrado passeando em avenida durante a madrugada
Representante comercial que testemunhou o evento esperou o animal cruzar a rua com segurança
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um tamanduá-bandeira foi avistado atravessando a Avenida Gury Marques em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na madrugada de sexta-feira. Um representante comercial que testemunhou o evento esperou o animal cruzar a rua com segurança, relatando a presença frequente de animais silvestres na região devido à proximidade de áreas de mata. Embora tenha achado a experiência bacana, ele lamentou a intrusão do animal em ambiente urbano, evidenciando a perda de habitat natural e a frequência com que encontra animais mortos em rodovias.
Tamanduá-bandeira foi flagrado passeando na Avenida Gury Marques, na madrugada desta sexta-feira (29), na região da Vila Moreninhas, em Campo Grande.
O vídeo enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra o mamífero atravessado a avenida por volta das 2h30. Após chegar do outro lado da via, o animal passeia pela calçada.
O leitor Edson de Oliveira Barbosa, 41 anos, foi quem flagrou o tamanduá durante a madrugada. Segundo o representante comercial, ele voltava de viagem quando percebeu a presença do animal. “Esperei ele passar, fiquei sinalizando para que os outros veículos não o atropelassem e aguardei ele entrar na mata que fica ali na região. Na hora passava alguns caminhões e carros, alguns até pararam e depois seguiram viagem”, relatou Edson.
Ainda conforme relato de Edson, na região onde o tamanduá foi encontrado é normal a presença de animais silvestres. “Aqui na entrada das Moreninhas tem bastante área de mata, então direto aparece, já vi tamanduá-mirim e ontem o bandeira”, disse.
Questionado sobre a sensação de ver de perto o animal, o representante comercial disse que é bacana, mas, ao mesmo tempo, lamentou. “Moramos em uma região pantaneira, fui criado em fazenda, é bacana, mas no mesmo instante sentimos uma certa tristeza, estamos vemos os animais sendo expulsos do habitat natural deles. Eu estou sempre viajando e vejo direto animais mortos nas rodovias”, concluiu.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.