ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Na volta das férias, eleito troca delegacia por prefeitura

Por Gabriela Couto e Jhefferson Gamarra | 23/11/2024 07:00
Prefeito eleito em Chapadão durante treinamento como policial civil. (Foto: Reprodução)
Prefeito eleito em Chapadão durante treinamento como policial civil. (Foto: Reprodução)

Férias antes da posse - O delegado Murilo Jorge Vaz, eleito prefeito de Pedro Gomes nas eleições deste ano pelo PL, vai dar uma descansada antes da assumir o Executivo. Ele estará de férias de 2 a 31 de dezembro e, na sequência, deixará a cadeira de delegado e assumirá a de prefeito. Para cobrir as férias, foi designado o titular da delegacia de Coxim, José Wilson Ferreira.

Tamo junto? - Questionada sobre a disputa eleitoral de 2026, a senadora Tereza Cristina (PP) confirmou que "as conversas já começaram" sobre quem ela deve apoiar. Ao lado de Nelsinho Trad, que termina o mandato em dois anos, Tereza (que fica até 2028) o abraçou soltando um "tamo junto". Já Nelsinho desconversou e disse que agora o que queria saber é o resultado das eleições na OAB, realizadas ontem.

Idênticos - A assessoria jurídica do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) levou a culpa de ter protocolado o projeto de lei praticamente idêntico ao do deputado Roberto Hashioka (União), que proíbe o uso de celulares nas escolas. Em um intervalo de dois dias, os textos começaram a tramitar na Casa de Leis. De acordo com a assessoria de Neto, os dois parlamentares já se conversaram e Neto vai assinar em coautoria o texto de Hashioka.

Bebedouros - O deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para a instalação de bebedouros ao ar livre ao longo da pista de caminhada do Parque dos Poderes. A proposta quer acabar com a sede da população que utiliza o espaço para atividades físicas e recreativas.

TV Câmara - O acordo de cooperação técnica entre a Câmara Municipal e a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul garantiu a transmissão do programa "Defensoria Explica" no canal 7.3 da TV Câmara. A Defensoria se comprometeu a fornecer o programa, enquanto a Câmara será responsável pela exibição. O acordo terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses, e não envolve transferência de recursos financeiros entre as partes, mas pode ser rescindido em caso de descumprimento das obrigações pactuadas.

Medalha - O governador Eduardo Riedel (PSDB) vai receber a "Medalha Destaques da Década de Reconhecimento - Juvêncio César da Fonseca", em reconhecimento à sua dedicação e excelência nos campos empresarial e político, tanto em Campo Grande quanto no Estado. A homenagem destaca os serviços prestados por Riedel no desenvolvimento econômico e político de Mato Grosso do Sul e será entregue durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande.

Outras homenagens - Também serão homenageados quatro empresários com a comenda do Mérito Industrial: o diretor-presidente da Arauco do Brasil, Carlos Altimiras; o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni; o diretor-presidente do conselho de administração da holding Cerradinho Participações, Luciano Sanches Fernandes; e José Luís Cutrale Júnior, da Cutrale.

Mercantil leva MS - O Banco Mercantil foi o vencedor do lote 3 no leilão da folha de pagamento do INSS, que inclui Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O lance de R$ 91,69 por novo segurado garantiu ao banco o direito de administrar a folha de aposentados e pensionistas entre 2025 e 2029. Além disso, a decisão permite que o Mercantil ofereça crédito consignado de forma imediata, a partir de janeiro de 2025, diferentemente dos outros bancos, que terão que respeitar a noventena.

Pode dar ruim - O certame é questionado na Justiça sob a acusação de ferir a livre concorrência, mas a Advocacia-Geral da União defende as novas regras, destacando o impacto positivo na arrecadação. Mato Grosso do Sul, que conta com uma das maiores populações de aposentados da região Centro-Oeste, pode se beneficiar do aumento de recursos direcionados às agências locais.

Homologação do pregão - Com um histórico de decisões federais alinhadas ao debate sobre concorrência, a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul poderá acompanhar, de perto, os desdobramentos da ação contra o leilão do INSS. O lote 3, que inclui o estado, foi o único não arrematado pela Crefisa, o que reforça o impacto estratégico do Mercantil na região.


Nos siga no Google Notícias