MIS abre exposição que destaca a arte produzida em Dourados
Múltiplas linguagens artísticas de Dourados estarão presentes no museu
O Museu da Imagem e do Som abre no dia 18 de novembro, às 19h, a exposição “Onde Dourados se faz Arte”. A mostra apresenta o trabalho de dez artistas independentes de Dourados para mostrar a força criativa que existe fora da capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A curadoria é da artista visual e curadora independente Sara Welter, que buscou apresentar a diversidade da produção douradense. Entre os artistas selecionados estão: Lumar, Gi Brandão, Cristhian Vieira, Kint, João Paulo Martinez, Aline Kuñatai Yvotyju, Treze, Gabriel Leal, Beni Tatua e Tom Kyo.
As obras reunidas passam por diferentes linguagens, a pintura, fotografia, performance, grafite, intervenção urbana, design, arte indígena contemporânea, tatuagem e experimentações híbridas. A ideia é mostrar como a arte se manifesta em múltiplos espaços de Dourados: ruas, becos, aldeias, ateliês improvisados e na vivência de cada artista.
Na abertura, o público também poderá acompanhar ações ao vivo que representam parte dessa cena artística com videomapping com Natacha IK, música experimental com Fica Fiz Café e performance de Lumar.
A entrada é gratuita.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


