Esquisitona? Capivara gigante dá o que falar em decoração de Natal
Por conta do visual excêntrico, mascote ganhou apelido de “capivara da paralisia do sono”
A decoração de Natal de Três Lagoas ganhou uma protagonista inusitada neste fim de ano, uma capivara gigante, iluminada nos olhos, nas orelhas e na boca. Instalado na orla da Lagoa Maior, o boneco tem dado o que falar na cidade pelo visual excêntrico e até ganhou apelidos como "capivara esquisitona" e "capivara da paralisia do sono".
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A decoração natalina de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ganhou destaque com uma capivara gigante iluminada instalada na orla da Lagoa Maior. O elemento decorativo, que homenageia um dos animais mais característicos da região, tem gerado reações diversas entre os moradores. Nas redes sociais, a estrutura recebeu apelidos como "capivara esquisitona" e "capivara do medo", com comentários que variam do susto ao carinho. Enquanto alguns moradores criticam a aparência do mascote, outros defendem sua originalidade, especialmente durante o dia, quando a iluminação não está ativada.
A ideia da decoração foi celebrar um dos animais mais emblemáticos da cidade e de presença comum entre as lagoas, mas o resultado acabou rendendo reações que variam de susto a carinho.
E se a intenção era chamar a atenção, a missão foi cumprida porque nas redes sociais o “mascote” tem rendido muitos comentários.
“Pode ser o anticristo”, comentou um morador. “Gente horrível mesmo. Eu me assustei kkkkk”, disse outro. “De verdade, quando eu vi, me assustei e não é meme”, completou um terceiro.
Entre os apelidos, a decoração foi chamada até de capivara do medo. “Lendas urbanas em breve”, postou um morador. “Está igual às minhas maquetes da primeira série”, completou outro.
Mas nem tudo é chacota. A capivara natalina também conquistou fã-clube próprio, com moradores mais compreensivos ou apaixonados pelo inusitado. “Coitadinha, esse pisca-pisca não favoreceu ela”, comentou uma moradora. Já outros viram beleza onde muita gente viu terror. “Ficou linda, ainda mais com a lagoa no fundo”, pontuou outra.
Outra moradora disse que o horário influencia a beleza da mascote. “Ela é bonita durante o dia”, destacou. Entre os comentários mais simpáticos, teve quem oferecesse apoio. “Simpática ela. Importante é que tem saúde”, postou outra.
Em um vídeo postado no Instagram, uma moradora mostra a capivara com a boca e as orelhas brilhantes e a defende. “Olha quem sobreviveu à chuva. É bonita, sim, a capivara, vocês parem. É linda”, diz.
Dividida entre o status de lenda urbana e ícone natalino, a capivara iluminada segue chamando atenção de quem passa pela orla da lagoa.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

