Bloco Evoé Baco sai às ruas hoje com batucada e homenagem a boteco
Concentração do bloco é às 17h na Rua Cândido Mariano, 1500
Quem gosta de um Carnaval bem popular e com muita história, a dica é o Bloco Evoé Baco do Teatro Imaginário Maracangalha, que sai às 17h desta quinta-feira (27) da Central de Economia Solidária, na Rua Cândido Mariano, 1500. Um bloco que vai levar cortejo para a Rua 14 de Julho com muita batucada.
Fernando Cruz, diretor do Teatro Imaginário Maracangalha, compartilhou um pouco do que se pode esperar da festa: "Este ano nós celebramos 13 anos do Evoé Baco e 18 anos do Imaginário Maracangalha. Vamos ocupar a Rua 14 de Julho, resgatando o espírito dos antigos carnavais de rua da nossa cidade", disse.
O cortejo sai às 20h da Central de Economia Solidária, passando pelo Bar Neto Tupi (que tem 48 anos de história) e segue até a esquina da Rua Antônio Maria Coelho com a 14 de Julho.
A homenagem ao Bar Tupi não é por acaso. O bar sempre foi um ponto de encontro de trabalhadores da ferroviária e da comunidade paraguaia, sendo palco de muitos momentos históricos da cidade. "Este bar representa o verdadeiro espírito do nosso povo. Estamos resgatando o Carnaval de rua e celebrando os botecos históricos que sempre foram lugares de resistência e encontro", destacou Fernando.
O bloco vai ganhar ainda mais força com a participação do Bloco Voropi, tradicional da comunidade Terena, que vai se juntar ao cortejo com sua cobra gigante, representando a proteção da natureza.
A festa contará com a animação da Batucada Anarco Xaranga Voe Baco, formada por mais de 30 músicos, além de DJ Amarelo Drama, Maíra Moan e a Banda Nó de Madeira. "É um Carnaval bem popular, onde a rua é do povo e a liberdade é a nossa bandeira", comentou Fernando.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.