Thimbahia e bateria da União da Ilha, as atrações nacionais em Corumbá
Os shows serão realizados nesta sexta-feira e 4 de março
A prefeitura de Corumbá anunciou dois shows nacionais durante o Carnaval, nesta sexta-feira (28) e no dia 4 de março, com Thimbahia e a bateria da Escola de Samba União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro. As atrações se apresentação no palco armado na Praça Generoso Ponce, sempre ao final dos desfiles na Avenida General Rondon, às 23h30.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeitura de Corumbá anunciou shows nacionais para o carnaval, com Thimbahia e a bateria da União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro. As apresentações ocorrerão na Praça Generoso Ponce após os desfiles na Avenida General Rondon. Thimbahia, banda apadrinhada por Vampeta, também fará shows em outras cidades do Mato Grosso do Sul. A estrutura para o evento já está montada e passará por vistoria dos Bombeiros. A segurança será reforçada com 140 policiais de Campo Grande e 200 seguranças privados, visando uma festa segura e animada.
Depois do axé da banda baiana, que não combina muito com a força do samba de Corumbá, a bateria carioca com certeza vai empolgar, encerrando o último dia da folia, quando a cidade celebra o Carnaval do passado com o desfile do corso (carros enfeitados), blocos de palhaços e de frevo, ala das pastoras, bonecões, colombinas, pierrôs e os cordões.
O Thimbahia, criado por Robertinho Vocalista e apadrinhado pelo ex-jogador Vampeta, ainda fará quatro shows no Estado: Bataguassu (1/3), Nioaque (2/03) e em Porto Murtinho (3 e 4/3).
Circuito do samba
A estrutura de palco, camarotes e arquibancadas já está montada na passarela do samba e hoje passará por vistoria do Corpo de Bombeiros. Os lances de arquibancadas, entre a rua Frei Mariano e a Avenida General Rondon, acomodam entre 1.000 e 1.200 pessoas gratuitamente. Nos camarotes, que tiveram rápida comercialização, são 35 espaços prive, totalizando 800 lugares.
Carnaval seguro
A segurança será reforçada com a chegada de 140 policiais militares e civis de Campo Grande, além dos efetivos das unidades locais da Polícia Militar e Polícia Civil. “Queremos fazer a melhor festa possível com alegria e segurança”, disse o prefeito Gabriel Oliveira, ao anunciar a contratação de 200 seguranças e 40 socorristas privados.