Projeto incentiva mais de 600 crianças a trocarem sedentarismo pelo ciclismo
Os atendimentos ocorrem no campus da UFMS e em diferentes bairros da cidade
Mais de 600 crianças de Campo Grande estão sendo incentivadas a trocar a rotina sedentária pelo pedal, graças a um projeto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), realizado em parceria com a Fundespot (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). A proposta é estimular desde cedo o hábito do ciclismo como forma de lazer, atividade física e transporte.
A ação faz parte do projeto “Pedala CG: Formação de base e difusão do ciclismo como esporte educacional”. O foco é oferecer gratuitamente aulas e acompanhamento especializado para estudantes de escolas públicas da Capital.
“A prática esportiva vai muito além do movimento físico. Ela contribui para a saúde, para o aprendizado, para a socialização e para a formação de cidadãos conscientes e ativos”, explica o professor Rubem Carlos Maia, coordenador do projeto na UFMS.
As atividades são desenvolvidas por uma equipe formada por profissionais e acadêmicos da Faculdade de Educação Física, que acompanham os alunos em treinamentos voltados tanto ao domínio da bicicleta quanto ao respeito às regras de trânsito e ao espaço coletivo.
Os atendimentos ocorrem no campus da UFMS e em diferentes bairros da cidade. O projeto é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h, na Esplanada do Morenão. Os interessados podem comparecer ao local e se inscrever diretamente com os monitores.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.