Semana tem debates sobre conexões humanas com pessoas idosas
O evento traz palestras, workshops e rodas de conversa que incentivam o diálogo

Entre os dias 22 e 24 de julho, a Fundação Manoel de Barros realiza a 2ª Semana da Atitude – Conexões Humanas, voltada a pessoas com 55 anos ou mais. O evento acontece das 13h às 16h, na sede do Centro de Formação Professora Stella Leite de Barros, e traz palestras, workshops e rodas de conversa que incentivam o diálogo sobre temas importantes da atualidade.
Criada em 2024, a Semana da Atitude é parte do projeto Ativa Idade e tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e sociais de pessoas idosas, promovendo mais autonomia e participação. A cada edição, um novo tema é escolhido. No ano passado, o foco foi o preconceito. Neste ano, o tema central será a importância da comunicação e das conexões humanas.
“Vamos discutir como a falta de comunicação pode gerar afastamento ou até abandono. Será que só a família abandona a pessoa idosa? Ou a pessoa idosa também pode se isolar da família e da sociedade?”, questiona Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.
A programação começa no dia 22, com abertura oficial e apresentação do tema. No dia 23, será realizado o workshop “Entre conexões e silêncios”. Já no dia 24, o tema será “Comunicar para conectar”. As atividades envolvem profissionais das áreas de psicologia, teatro e expressão corporal, buscando unir arte, saúde mental e comunicação de forma leve e participativa.
O projeto Ativa Idade também oferece, ao longo do ano, oficinas de canto, ginástica, dança, pilates, tai chi chuan, inclusão digital, teatro, além de atendimento psicológico, passeios e encontros temáticos como o “Memórias Afetivas”.
Mais informações podem ser obtidas no site www.fmb.org.br, ou pelos telefones (67) 98166-0166 e (67) 98143-5679.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.