ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Bioparque Pantanal recebe certificado internacional de sustentabilidade

Atrações de ecoturismo do Estado também serão reconhecidas por boas práticas ambientais

Por Ketlen Gomes | 14/11/2025 13:23
Bioparque Pantanal recebe certificado internacional de sustentabilidade
Bioparque recebe certificação internacional de sustentabilidade. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Bioparque Pantanal recebeu o selo internacional de sustentabilidade a empreendimentos turísticos de Mato Grosso do Sul. A cerimônia de entrega será no dia 19 de novembro, às 8h, no auditório do próprio Bioparque. Na ocasião, também será anunciado o início do processo de certificação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, receberá o selo internacional de sustentabilidade Good Travel Seal em cerimônia marcada para 19 de novembro. O complexo, que abriga mais de 450 espécies, integra um grupo seleto de empreendimentos turísticos de Mato Grosso do Sul reconhecidos por suas práticas ambientais. Durante o evento, será anunciado o início do processo de certificação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em parceria com a organização holandesa Green Destinations. A iniciativa faz parte do Programa DEL Turismo, implementado no estado em 2021, que já certificou diversos estabelecimentos comprometidos com o turismo sustentável.

As certificações, concedidas pelo programa Good Travel Seal, reconhecem práticas ambientais adotadas por empresas do setor. Nesta edição, além do Bioparque Pantanal, serão contemplados Estância Mimosa, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Restaurante-Escola Terradaságuas, do Senac, Estrela do Formoso e Parque Ecológico Rio Formoso.

O Bioparque, considerado o maior aquário de água doce do mundo e que reúne mais de 450 espécies, é destaque da lista. A unidade passa a integrar o grupo de atrativos sul-mato-grossenses que buscam qualificação internacional voltada ao turismo sustentável.

Além da entrega dos certificados, o encontro terá o anúncio da certificação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em parceria com a organização holandesa Green Destinations e com apoio de instituições da Alemanha.

O movimento de certificação é conduzido pelo Programa DEL Turismo, implementado no Estado em 2021, sob coordenação técnica do Senac MS. Desde 2023, o programa reconhece empresas que adotam práticas sustentáveis. Neste ano, cinco novos empreendimentos aderiram ao processo e outros três buscam recertificação.

O evento também terá palestra do especialista em marketing turístico Thiago Akira, que deve abordar como a sustentabilidade pode influenciar na competitividade de destinos e negócios do setor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.