Gata carioca aproveita porta de carro aberta e some no Parque dos Poderes
Sophia tem cerca de sete anos, acompanha a tutora pelos estados por onde passa e desapareceu em 8 de maio
Desde o dia 8 de maio, a produtora executiva de eventos Caroline Alcova, de 44 anos, vive dias de angústia em Campo Grande. Sua gata de estimação, Sophia, desapareceu nas imediações do Parque dos Poderes, na esquina com a Avenida Hiroshima. Dócil, assustada com movimentos bruscos e acostumada com a vida em apartamento, a felina nunca havia tido contato direto com a rua.
“Ela tem sete anos e sempre foi criada dentro de casa. A rua é um ambiente muito assustador para ela, com muitos ruídos e estímulos. Nunca passou por isso”, conta Caroline. No dia do desaparecimento, Sophia estava com uma coleira rosa com detalhes dourados.
A gatinha tem pelagem clara com tons em degradê, puxando para o cinza nas extremidades do rosto, patas e rabo, este último, inclusive, com uma leve curvatura desde filhote.
Segundo Caroline, a fuga aconteceu em um momento de descuido, durante uma rápida parada na Assembleia Legislativa. “Eu estava levando minha mãe a um evento. A porta ficou aberta por alguns segundos a mais do que o normal, e a Sophia pulou. Só percebi depois, quando comecei a chamá-la e não tive resposta, algo totalmente fora do comum. Ela sempre responde e gosta de passear comigo no carro, geralmente vai embaixo do banco ou olhando pela janela”, relata.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o momento exato da fuga, às 20h10. Sophia foi vista indo em direção ao pneu de outro veículo estacionado nas proximidades. Desde então, Caroline tem feito buscas diárias, espalhou cartazes pela cidade, publicou nas redes sociais e acionou grupos de ajuda a animais desaparecidos.
“Já fizemos buscas em toda a região da Assembleia, nos arredores, jardins, até na mata. Recorremos a vários ângulos das câmeras, mas não conseguimos mais imagens dela depois do primeiro registro. Desde então, temos vivido essa busca incansável", detalhou ela.
Caroline ainda acredita que alguém possa ter abrigado a gatinha por ela ser dócil e estar com coleira. “Se alguém acolheu a Sophia, por favor, entre em contato. Ela faz parte da minha vida há sete anos. A gente já morou juntas no Rio, no Espírito Santo, e agora estamos aqui em Campo Grande. É minha companheira", contou a tutora. Sophia carrega um microchip de identificação: 98511001529857.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Sophia pode entrar em contato com Caroline pelo telefone (21) 98394-0026.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.