ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Universidades da Capital oferecem atendimento psicológico gratuito

Sob supervisão de professores, atendimentos serão feitos por alunos de Psicologia da Estácio de Sá e Uniderp

Por Mylena Fraiha | 28/03/2024 17:35
Fachada da Estácio Campo Grande, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde está a Serviço-Escola de Psicologia (Foto: Divulgação)
Fachada da Estácio Campo Grande, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde está a Serviço-Escola de Psicologia (Foto: Divulgação)

A partir da próxima semana, os moradores de Campo Grande terão acesso a serviços de atendimento psicológico gratuito oferecidos pelas universidades Estácio de Sá e Uniderp. Os atendimentos serão realizados por alunos do curso de Psicologia, sob supervisão de professores, nas clínicas-escolas das instituições.

Recém-inaugurado, o serviço-escola da Estácio de Sá estará disponível de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, na unidade Vila Rosa Pires, localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 1760. Os agendamentos devem ser feitos previamente, tanto para o paciente quanto para o estagiário, e podem ser realizados através do preenchimento de um formulário on-line disponível neste link.

O responsável pelo Serviço-Escola de Psicologia da Estácio, o psicólogo Leonardo Leite de Andrade, destaca a importância do atendimento psicológico como ferramenta de saúde e bem-estar. "Oferecemos um espaço seguro, ético e confidencial, onde as pessoas atendidas podem explorar e trabalhar suas emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos, com a ajuda de um profissional da área", explica.

Uniderp - Na Clínica Escola de Psicologia da Uniderp, também serão abertas novas vagas a partir da próxima semana. Os acadêmicos do curso de Psicologia prestam atendimento psicoterapêutico à comunidade, com a clínica-escola funcionando de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e noturno.

A partir do dia 5 de abril, serão disponibilizadas vagas para adultos, com atendimentos realizados no período matutino. Já no dia 9 de abril, as vagas estarão abertas para crianças e adolescentes, com atendimentos nos períodos matutino e noturno.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Clínica Escola de Psicologia da Uniderp, é necessário agendar o atendimento pelos telefones 67 3348-8394 e 67 9292-2451 ou comparecer diretamente à recepção da clínica, localizada na Rua Ricardo Brandão, número 900.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias