ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

O 1º governante a amar vinho fez um lago dele para a amante

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 18/03/2024 07:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Jie, foi o ultimo governante da dinastia Xia, na China de dois mil anos antes de Cristo. Era um homem de apetites inusitados. Exigia que seus servos lhe trouxessem os melhores e mais extravagantes alimentos do reino. Jie tinha muitas esposas e amantes, mas amava loucamente somente Mo Xi, que tinha reputação de malevolência, tal como Jie. Eram déspotas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Te amo vinho.

Jie passou para a história como o primeiro homem a amar o vinho. Talvez seja um exagero, mas não há dúvida que foi o primeiro governante a se apaixonar pela bebida. É descrito também como um homem que bebia constantemente. Em seus porres, costumava abusar de seus servos e dos ministros. Exigia que se ajoelhassem e o deixassem cavalgar como cavalos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
O lago de vinho.

Certo dia, Mo Xi pediu a Jie que lhe fizesse um lago de vinho. Foi prontamente atendida. Depois que o lago foi finalizado, Jie passou a usá-lo como um palco para suas aventuras sexuais com Mo Xi, na frente de imensa plateia. Após se cansar das aventuras no lago, ordenou que os servos bebessem o vinho apenas para rir de todos. A história é retirada dos "Anais do Bambu", um dos livros mais interessantes da antiguidade chinesa.
Nos siga no Google Notícias