ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Dólar à vista avança 0,19% e fecha sessão cotado a R$ 4,98

Bolsa de valores encerrou em queda de 0,05%, aos 126.863 pontos

Por Gustavo Bonotto | 26/03/2024 18:57
Cédulas do dólar, moeda norte-americana utilizada em transações comerciais. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Cédulas do dólar, moeda norte-americana utilizada em transações comerciais. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O dólar à vista fechou a sessão desta terça-feira (26) com alto de 0,19%, cotado a R$ 4,9823. O movimento vem na véspera da divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país.

Já o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores do Brasil, encerrou em queda de 0,05%, aos 126.863 pontos. Na véspera, o índice teve queda de 0,08%, aos 126.931 pontos.

O IPCA, considerado a prévia da inflação oficial do mês, subiu 0,36% em março, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), acima das projeções do mercado.

Além disso, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central sinalizou em sua ata que incertezas do cenário sobre a inflação nos próximos meses impedem o comitê de projetar um novo corte da Selic, a taxa básica de juros, em junho. O documento também indicou um "ritmo mais lento" de cortes nos próximos meses.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias