ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Arte salvou João e hoje ele faz o povo sorrir em bar com suas caricaturas

João criou projeto "Caricatura de Bar" onde fica desenhando por 4 horas e surpreendendo clientes

Por Thailla Torres | 18/03/2024 09:16
uentCom um olhar perspicaz e mãos ágeis, João cria caricaturas que capturam não apenas a aparência física, mas também a essência de seus modelos. (Foto: Juliano Almeida)
Com um olhar perspicaz e mãos ágeis, João cria caricaturas que capturam não apenas a aparência física, mas também a essência de seus modelos. (Foto: Juliano Almeida)

De bar em bar, o talento de João Leão ganha destaque. O campo-grandense, com desenhos que encantam e divertem, encontrou na arte das caricaturas não apenas um meio de expressão, mas também uma maneira de se conectar com as pessoas ao seu redor.

João não é apenas um desenhista habilidoso, mas também um contador de histórias. Para ele, a arte não é apenas sobre criar imagens bonitas, mas também sobre dar vida às emoções e experiências. "A arte me transformou", diz ele com um sorriso, enquanto traça os contornos de uma caricatura em um bar de Campo Grande.

Com um olhar perspicaz e mãos ágeis, João cria caricaturas que capturam não apenas a aparência física, mas também a essência de seus modelos, realçando dos signos às profissões. Seus traços são vivos e cheios de personalidade, refletindo não apenas o que está à vista, mas também o que está escondido por trás dos sorrisos e expressões.

O projeto de caricatura de bar de João é um reflexo de sua paixão pela arte e sua vontade de compartilhá-la com o mundo. Em bares locais, ele se instala com seu material de desenho e fica por horas, imerso em seu ofício. "Quem tem a sorte de ser desenhado por ele dificilmente recusa comprar uma obra", diz alguns dos frequentadores do bar enquanto observam o artista.

Mas para João, a arte vai além do simples ato de desenhar. Ele busca dar uma função para suas caricaturas, transformando cada uma delas em algo mais do que apenas uma imagem divertida. "A caricatura é uma brincadeira com a realidade, que a torna divertida", explica ele. "Eu gosto de dar uma função para a caricatura, seja como um cartão de visita ou uma peça de decoração."

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Ao conversar com João enquanto ele desenha, fica evidente o amor e a dedicação que ele tem pela arte. Para ele, a arte não é apenas uma forma de passar o tempo, mas sim uma razão para viver. "Arte é o motivo de eu viver", diz ele com convicção.

Com seu projeto de caricatura de bar, João não apenas transforma folhas em branco em obras de arte, mas também transforma o ambiente ao seu redor, enchendo-o de risos e boa energia. "Todo mundo se sente tocado de alguma maneira quando olha sua caricatura pronta", avalia.

Quem quiser contratar João para eventos, o contato é pelo seu Instagram 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias