ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Verão se despede com calor de quase 40 °C em MS

Na Capital, a temperatura deve chegar aos 34 °C nesta terça-feira

Por Gabriel Neris | 19/03/2024 06:12
Céu aberto desta manhã deve predominar em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto desta manhã deve predominar em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O último dia de verão, nesta terça-feira, será de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Os termômetros devem se aproximar dos 40 °C. O outono começa oficialmente à 0h06 de quarta-feira.

Campo Grande tem céu claro e registra 25 °C nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve chegar aos 34 °C.

Para a região pantaneira as máximas são de 36 °C em Coxim, 37 °C em Corumbá e Miranda, 38 °C em Aquidauana, e 39 °C em Porto Murtinho. O calor também predomina na região sul, onde as máximas devem atingir os 34 °C em Ponta Porã e 36 °C em Dourados.

Outras máximas para esta terça-feira são de 32 °C em Costa Rica, 34 °C em Três Lagoas, Paranaíba, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Nova Andradina, 35 °C em Naviraí, 36 °C em Bonito e Maracaju, e 37 °C em Água Clara.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica tem favorecido para as altas temperaturas. A orientação é ingerir bastante líquido, evitar exposição ao sol e desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

A meteorologia aponta ainda que podem ocorrer pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada e até de chuvas mais intensas e tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento nas regiões centro-norte, nordeste, leste e sudoeste do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias