Imagine um elefante na BR-163? Africana Puppy está atravessando MS
Fêmea africana está sendo levada da Argentina para Chapada em um caminhão

RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma elefanta africana de 34 anos, chamada Puppy, está realizando uma viagem histórica de Buenos Aires até Chapada dos Guimarães (MT). O animal, que foi resgatado após ser vítima de tráfico da África, está sendo transportado em um contêiner especial sobre um caminhão, com escolta da Polícia Rodoviária Federal desde Foz do Iguaçu. Durante o trajeto de 2,7 mil quilômetros, o comboio fez uma parada em Nova Alvorada do Sul (MS), atraindo a atenção dos moradores. Puppy viaja acompanhada por um tratador, que garante sua alimentação, hidratação e suplementação. O destino final é um santuário mantido por doações, não aberto ao público, onde ela se juntará a outros elefantes asiáticos resgatados. A previsão de chegada é sexta-feira.
Imagine parar em um posto de gasolina e encontrar um elefante? Pois isso aconteceu ontem à noite na região sul do Estado e hoje seguirá até a divisa com Mato Grosso. Trata-se de uma fêmea de 34 anos que está sendo levada em uma espécie de contêiner com destino a Mato Grosso, onde há um santuário para esses animais, localizado em Chapada dos Guimarães.
A fêmea africana Puppy está em viagem desde segunda-feira cedo, quando foi retirada do zoológico de Buenos Aires, onde vivia após ser resgatada, e entrou no Brasil por Foz do Iguaçu, veio seguindo viagem até Nova Alvorada do Sul, onde houve a parada para alimentação do bicho. A cena foi registrada pelo perfil Alvorada Informa, mostrando a movimentação que ocorreu na cidade, com a parada, que se transformou em uma atração local.
Um dos responsáveis pelo santuário contou que o bicho é acompanhado por um tratador do zoológico, com paradas para alimentação, abastecimento com água e fornecimento com vitaminas e suplementos.
Uma equipe de policiais rodoviários federais acompanha a viagem desde Foz do Iguaçu. A previsão de chegada é na sexta-feira em Chapada, concluindo um trajeto de quase 2,7 mil quilômetros.
Conforme os participantes do projeto disseram ao site, ela e outra elefanta foram traficadas da África ainda pequenas e a companheira morreu há alguns meses. No refúgio, Puppy encontrará outros cinco elefantes que já foram colocados sob proteção, mas os demais são asiáticos. O santuário existe há cerca de dez anos, mantido por doações e não é aberto ao público. Os responsáveis contaram que seguiriam viagem até a região de Campo Grande ainda no fim da noite de ontem e esta manhã seguiriam rumo ao estado vizinho.
Para acompanhar a viagem de Puppy, o perfil no Instagram é @elefantesbrasil.
Confira a galeria de imagens: