ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Receita Federal instala mais um ponto de atendimento virtual em MS

Serviços começaram a ser oferecidos em Figueirão na manhã de terça-feira (29), logo após instalação

Ana Paula Chuva | 30/03/2022 13:38
Delegados da Receita Federal e prefeito de Figueirão nesta terça-feira (29) (Foto: Divulgação)
Delegados da Receita Federal e prefeito de Figueirão nesta terça-feira (29) (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (29), a Receita Federal assinou acordo para instalação de mais um ponto de atendimento virtual em Mato Grosso do Sul. Desta vez, os serviços começaram a ser ofertados em  Figueirão, cidade a 258 quilômetros de Campo Grande, ontem mesmo já que o prefeito Juvenal Consolaro (PTB) , deu andamento a outras exigências para formalizar a parceria, como o treinamento da servidora que atenderá os contribuintes.

O PAV (Ponto de Atendimento Virtual) é uma extensão da Receita em cidades onde não há uma unidade do órgão federal. Nesses locais os contribuintes receberão orientações dos portais online, poderão ainda enviar e receber documentos da Delegacia.  Ao todo já foram assinados convênios para instalação com 18 cidades do Estado.

Segundo o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, além dos acordos já assinados, há outra dezena em andamento. A expectativa é que pelo menos outras 20 prefeituras assinem em 2022, número que poderá atingir 60% dos 79 municípios do Estado nos anos seguintes.

“O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços do órgão sem necessidade de deslocamento entre cidades. A abertura dos pontos de atendimento será definida pela administração de cada município”, explicou o delegado.

Na semana passada, foi assinado o convênio com a prefeitura de Sete Quedas, cidade a 468 quilômetros de Campo Grande. E a expectativa é que os atendimentos no local comecem em 30 dias, já que opção mais próxima para os moradores fica a mais de 200 km, em Dourados.

“É um benefício muito grande. Temos uma população pobre, que precisa de atendimento e que, por diversos motivos, não tem como se deslocar daqui para Dourados. Agora vamos poder atender de forma presencial. Vamos mandar servidor nosso para ser treinado pela Receita Federal na Capital e logo estará atendendo”, disse o prefeito da cidade, Francisco Piroli (PSDB).

Além de Figueirão, até o momento os serviços do ponto virtual de atendimento já estão sendo oferecidos por Chapadão do Sul, Rio Verde, Coxim, São Gabriel do Oeste, Guia Lopes da Laguna e Corguinho, de acordo com a Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias