ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Buraco no asfalto reabre, causando acidente e caos na Avenida Três Barras

Reparos no sistema de drenagem são feitos na via, segundo a Sisep, e chuva atrapalhou a conclusão

Por Cassia Modena e Gabi Cenciarelli | 16/04/2025 12:22
Buraco no asfalto reabre, causando acidente e caos na Avenida Três Barras
Estado do buraco que atrapalha o trânsito na Avenida Três Barras (Foto: Henrique Kawaminami)

O buraco no asfalto que estava causando caos no trânsito da Avenida Três Barras, em Campo Grande, reabriu, aumentou e voltou a incomodar. Nesta manhã (16), a reportagem ouviu de um comerciante que veículo chegou a capotar ao tentar desviar dele.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um buraco no asfalto da Avenida Três Barras, em Campo Grande, voltou a causar transtornos após reabrir e aumentar de tamanho. Um acidente ocorreu quando um carro capotou ao tentar desviar do buraco. O problema, que já havia sido tampado anteriormente, ressurgiu devido a reparos no sistema de drenagem, ainda não concluídos por causa das chuvas. O buraco, localizado próximo à Rua Felipe Camarão, gera conflitos e buzinaços entre motoristas, especialmente nos horários de pico. A Agetran tem sinalizado o local, mas a situação persiste, afetando o trânsito e a segurança na região.

"Quinta-feira passada capotou um carro provavelmente porque foi desviar muito rápido e não viu antes. A gente ficou sabendo. Um rapaz disse que era por volta da meia-noite e que o veículo estava em alta velocidade", contou o mecânico de motos Gildo Machado, 26.

Além do acidente, o comerciante afirma que há muitas brigas e buzinaços entre os condutores nos horários de pico. "É o que mais tem. O pessoal vem, tem pouca sinalização, entra na frente dos carros e começa a dar um transtorno danado", diz.

Buraco no asfalto reabre, causando acidente e caos na Avenida Três Barras
Mecânico relata acidente durante uma madrugada (Foto: Henrique Kawaminami)

O buraco fica próximo ao encontro com a Rua Felipe Camarão e atrapalha mais quem está indo em direção ao supermercado Fort Atacadista. No entanto, quem segue pelo sentido contrário também acaba correndo risco com as invasões de pistas.

O Campo Grande News mostrou nesta matéria, de 1º de abril deste ano, os transtornos que o buraco estava provocando. No fim do mesmo dia, equipe foi vista no local tampando.

Fernanda Silva, 21, trabalha em uma loja que fica bem em frente. Ela relata que o problema começou menor há cerca de dois meses e está sinalizado há um mês pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Buraco no asfalto reabre, causando acidente e caos na Avenida Três Barras
Fernanda trabalha bem em frente ao local (Foto: Henrique Kawaminami)

"Já chegaram a tirar a placa passando por cima do buraco, pessoal perdeu a paciência de esperar. Aí a Agetran sempre arrumava a placa ou a gente mesmo arruma", ela conta.

A jovem confirma ainda que o buraco foi fechado, mas não com asfalto por cima.

"Jogaram só terra e o cascalho de asfalto por cima. Eles arrumaram, se eu não me engano, tiraram uma manilha de lá de dentro ou colocaram, não sei, alguma coisa do tipo, mas não tinha mais buraco. Reapareceu", conta.

Buraco no asfalto reabre, causando acidente e caos na Avenida Três Barras
Terra e mato impedem passagem na calçada da Avenida Três Barras (Foto: Henrique Kawaminami)

Reparos - Segundo a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), o buraco tem relação com reparos no sistema de drenagem que são realizados na região.

"A secretaria informa que iniciou obra de reparo na drenagem no local, que só não foi concluída ainda por causa das chuvas constantes dos últimos dias", esclareceu a assessoria de imprensa da pasta.

Buraco no asfalto reabre, causando acidente e caos na Avenida Três Barras
Caminhão na avenida complica ainda mais o trânsito (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias