ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casal dá calote em lanchonete, tenta sequestrar criança e vai parar em delegacia

Dupla foi agredida pela população após a circulação do caso em grupos de mensagem

Por Gustavo Bonotto, Ana Beatriz Rodrigues e Juliano Almeida | 24/06/2024 22:01
Casal e a motocicleta foram encaminhados à delegacia de plantão para esclarecimentos (Foto: Direto das Ruas)
Casal e a motocicleta foram encaminhados à delegacia de plantão para esclarecimentos (Foto: Direto das Ruas)

Um casal foi agredido no início da noite desta segunda-feira (24) após supostamente tentar sequestrar uma criança de 5 anos. A tentativa aconteceu em frente a uma lanchonete instalada na Rua Brasília, bairro Jardim Imá, em Campo Grande.

Revoltados com a repercussão, moradores chegaram a invadir a casa onde a dupla morava, durante o início da noite de hoje. Imagens que circulam em grupos de mensagens mostram a cena, descrita como "aterrorizante" por uma testemunha, que encaminhou o vídeo ao Campo Grande News.

"Eles fugiram [da casa], tentaram entrar na casa deles mas estava trancada e em seguida foram para casa vizinha. Foi aí que os populares intervieram. Um deles chegou a pular o muro para agredir o casal", disse.

Conforme apurado pela reportagem, a mulher, de 38 anos e o homem, de 44, abordaram a proprietária do estabelecimento com elogios ao seu filho durante a tarde de domingo (23). Em certo momento, a mulher chegou a dizer que a criança era bonita, e que "poderia ganhar muito dinheiro no exterior".

Horas depois, o casal pediu porções para viagem. Neste momento, o homem chamou a criança para um passeio de motocicleta e fez gestos como se estivesse armado. Nervosa, a responsável pelo comércio correu para pegar o jovem. No entanto, ele interveio dizendo que estava armado. "Fica quieta e entra pra dentro".

Com a insistência da mãe, a mulher pediu para que o companheiro desistisse. "Larga mão e vamos embora". Nesse momento, os autores soltaram a criança na calçada e deixaram o local em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor azul.

A comerciante, então, acionou a Polícia Militar. Com as características dos suspeitos e imagens de câmera de segurança, o Batalhão de Choque encontrou os dois em uma residência na Rua Marlene Pereira de Jesus, situada no Bairro Dom Antônio Barbosa. Eles foram ouvidos e posteriormente liberados.

Diante das agressões desta segunda, o casal foi novamente encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso segue em investigação.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias