ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Jovem morto pela PM era integrante de facção criminosa

João Pedro Gandra Pires, de 18 anos, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo

Por Gabriel Neris e Ana Beatriz Rodrigues | 14/11/2024 12:31
Armas encontradas em casa de suspeito levadas para perícia (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Armas encontradas em casa de suspeito levadas para perícia (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

João Pedro Gandra Pires, de 18 anos, morto pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (14) no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, era conhecido como “Menor SP” e integrava uma facção criminosa, segundo investigadores.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

João Pedro Gandra Pires, um jovem de 18 anos conhecido como "Menor SP" e envolvido com uma facção criminosa, foi morto pela Polícia Militar em Campo Grande. Durante uma abordagem após denúncias de disparos, ele apontou uma arma para os policiais e foi baleado. Apesar de ter sido socorrido, não sobreviveu aos ferimentos. A polícia encontrou armas e munições em sua residência, e investiga se ele abastecia a facção com esses armamentos. Moradores da área descreveram João Pedro como uma pessoa educada e gentil, surpreendendo-se com seu envolvimento criminal.

Dentro da residência que o rapaz estava foram encontradas armas e munições caseiras. Agora, a polícia investiga se João Pedro abastecia a facção com estes armamentos. Todo o material foi recolhido pela perícia.

O jovem tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. A Polícia Militar foi até a casa na Rua Ana Luísa de Souza após vizinhos ouvirem disparos de arma de fogo.

Durante a abordagem, o rapaz levou um tiro ao apontar a arma para os militares, conforme a delegada Joilce Silveira Ramos, delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

João Pedro chegou a ser socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, mas não resistiu ao ferimento do tiro sofrido.

Um morador da região, de 49 anos, que tem medo de se identificar, contou ao Campo Grande News que escutou “um grito e depois um tiro meio abafado, mas só isso aí, depois começou a chegar várias viaturas”.

Ele disse ainda que sempre via João Pedro. “Eu jamais acreditaria se me contasse que ele tinha passagem. Um menino muito educado, gentil”.

Peças encontradas para fabricação de armas (Foto: Direto das Ruas)
Peças encontradas para fabricação de armas (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias