Oficinas voltam ao alvo de operação contra pneus contrabandeados
Investigados colocavam pneus dentro do outro para entrar com mercadoria no Brasil, segundo a investigação
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram operações contra o contrabando de pneus em Mato Grosso do Sul, com foco em Campo Grande e Bonito. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em oficinas, onde se suspeita que pneus eram contrabandeados utilizando a técnica de "bola de pneus", onde um pneu é colocado dentro do outro para facilitar a entrada no Brasil. As operações, chamadas Bad Tires e Tatu Bola, visam desmantelar essa prática ilegal. A polícia ainda não se pronunciou oficialmente sobre os resultados das operações.
Contra contrabando de pneus, a Polícia Federal e Receita deflagraram duas operações, a Bad Tires e Tatu Bola, na manhã desta quarta-feira (16). São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em oficinas de Campo Grande e uma ordem judicial em Bonito, a 297 km da Capital.
Viaturas policiais foram vistas em bairros distintos nesta manhã. Há agentes federais em uma borracharia e auto peças, localizada na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Eça de Queiroz, no Bairro Cabreúva. Policias e agentes da Receita também foram vistos cumprindo ordens judiciais em uma oficina localizada na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, e em outra na Rua Yokohama, no Santo Amaro.
Segundo a polícia, os investigados utilizavam uma técnica de "bola de pneus", colocavam pneus um dentro do outro, para entrarem com a mercadoria no Brasil.
A reportagem tentou aproximação com um dos delegados que estava à frente do cumprimento dos mandados, mas ele afirmou que a instituição se pronunciará por meio de nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.