ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Oficinas voltam ao alvo de operação contra pneus contrabandeados

Investigados colocavam pneus dentro do outro para entrar com mercadoria no Brasil, segundo a investigação

Por Dayene Paz e Gabi Cenciarelli | 16/04/2025 07:45

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram operações contra o contrabando de pneus em Mato Grosso do Sul, com foco em Campo Grande e Bonito. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em oficinas, onde se suspeita que pneus eram contrabandeados utilizando a técnica de "bola de pneus", onde um pneu é colocado dentro do outro para facilitar a entrada no Brasil. As operações, chamadas Bad Tires e Tatu Bola, visam desmantelar essa prática ilegal. A polícia ainda não se pronunciou oficialmente sobre os resultados das operações.



Contra contrabando de pneus, a Polícia Federal e Receita deflagraram duas operações, a Bad Tires e Tatu Bola, na manhã desta quarta-feira (16). São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em oficinas de Campo Grande e uma ordem judicial em Bonito, a 297 km da Capital.

Viaturas policiais foram vistas em bairros distintos nesta manhã. Há agentes federais em uma borracharia e auto peças, localizada na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Eça de Queiroz, no Bairro Cabreúva. Policias e agentes da Receita também foram vistos cumprindo ordens judiciais em uma oficina localizada na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, e em outra na Rua Yokohama, no Santo Amaro.

Segundo a polícia, os investigados utilizavam uma técnica de "bola de pneus", colocavam pneus um dentro do outro, para entrarem com a mercadoria no Brasil.

A reportagem tentou aproximação com um dos delegados que estava à frente do cumprimento dos mandados, mas ele afirmou que a instituição se pronunciará por meio de nota.

Oficinas voltam ao alvo de operação contra pneus contrabandeados
Viaturas da PF e Receita Federal em frente de oficina (Foto: Gabi Cenciarelli)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias