Operação já soma 4,2 mil pneus apreendidos e um preso por posse de arma
Receita Federal dia que pneus apreedidos representam um prejuízo estimado de R$ 5 milhões aos responsáveis
A ofensiva da Receita Federal e da Polícia Federal contra o contrabando de pneus em Campo Grande e Bonito resultou, até o momento, na apreensão de 4.269 volumes e na prisão de um homem por posse irregular de arma de fogo. Os dados atualizados foram divulgados nesta quinta-feira (17), como desdobramento das operações Tatu Bola e Bad Tires, deflagradas ontem.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Do total apreendido, 2.880 pneus foram recolhidos na operação Tatu Bola e 1.389 na Bad Tires. Nesta última, também foram encontrados quatro aparelhos celulares, um revólver calibre 32, dez munições e documentos diversos.
A prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento de um dos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. Ao todo, 66 policiais federais e 22 servidores da Receita participaram da ação, que teve como alvos centros automotivos e residências de empresários suspeitos de envolvimento no esquema.
De acordo com a Receita Federal, o volume de pneus apreendidos representa um prejuízo estimado de R$ 5 milhões aos responsáveis pelo esquema, que operava com mercadoria ilegal trazida do Paraguai.
As investigações começaram após a abordagem de dois motoristas transportando grande quantidade de pneus sem nota fiscal, supostamente destinados a revendedores da Capital. A partir dessas prisões, foram identificados os pagadores e encomendantes das mercadorias ilegais.
Esta é a segunda grande operação sobre o mesmo tipo de crime na cidade. Em novembro de 2023, a Receita e a PF já haviam apreendido cerca de 6 mil pneus durante a operação Wrong Tires.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.