Para intensificar combate à dengue, fumacê percorre 22 bairros da Capital
Equipes do serviço de borrifação aplicam inseticida a partir das 16h desta segunda-feira (10)
Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), mais conhecido como fumacê, percorre mais de 30 bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (10).
As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estarão nos bairros 16h e 22h, seguindo o itinerário estabelecido.
Os moradores das regiões devem deixar as portas e janelas abertas quando o fumacê passar, assim, as gotículas do inseticida entram na casa, onde o mosquito se esconde. Vale ressaltar que em caso de ventos fortes ou chuvas, o serviço pode ser adiado ou cancelado.
As equipes passam pelos bairros Aero Rancho; Jardim Batistão; Centenário; Coophavilla; Guanandi; Jardim Paulista; Lageado; Los Angeles; Mata do Segredo; Moreninha; Nova Lima; Vila Nasser; Piratininga; Vila Popular; Rita Vieira; São Conrado; São Lourenço; Jardim Seminário; Tijuca; Tiradentes; Universitário e União.
De acordo com a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e, por isso, a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.