ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Projeto “Quem ama Cuida” leva atendimento psicológico para jovens na Capital

Ao todo, serão, aproximadamente, 610 vagas para terapia na sede da Sejuv e nos bairros

Natália Olliver | 05/09/2023 17:18
Grupo de apoio piscológico a jovens será oferecido em bairros de Campo Grande (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Grupo de apoio piscológico a jovens será oferecido em bairros de Campo Grande (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Projeto “Quem ama Cuida” vai levar atendimento psicológico para jovens de Campo Grande. O programa começa no dia 12 de setembro e contempla adolescentes com 15 anos ou mais. As famílias também poderão participar dos grupos de terapia e psicoterapia. Ao todo, serão 400 vagas para a terapia na sede da Sejuv (Secretaria Municipal de Juventude) e mais 210 para os atendimentos nos bairros.

O objetivo é garantir acesso dos jovens e responsáveis ao atendimento especializado, nas sete regiões da cidade. O projeto é realizado em comemoração aos 124 anos da Capital. Os encontros serão semanais e abordarão temas como: habilidades, autoconfiança, autocontrole e autoestima. Também acontecerão rodas de conversas, workshops e palestras com certificação.

Para participar os interessados vão passar por triagem psicossocial, em que será avaliada a necessidade e a demanda do serviço. O projeto também conta com parcerias com universidades, que disponibilizam acadêmicos de Psicologia do último ano, para auxiliar nos atendimentos.

De acordo com a psicóloga Débora Uchoa, participar de grupos terapêuticos permite a criação de conexões entre as pessoas que passam por momentos semelhantes. “Compartilhar nossas histórias, medos e conquistas dentro de um ambiente acolhedor e confidencial é uma oportunidade valiosa de crescimento pessoal”.

Ainda conforme Débora, o grupo terapêutico é uma ferramenta de apoio e desenvolvimento para os jovens. É por meio dele que eles podem aprender a se expressar, ouvir, desenvolver empatia e compreensão pelos outros.

“Além disso, o jovem tem a chance de adquirir habilidades sociais, como a resolução de conflitos e a comunicação assertiva, ajudando a lidar com os desafios do dia a dia”.

Informações sobre os atendimentos podem ser obtidas nesse link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias