Carga de cigarro contrabandeada avaliada em R$ 2 mi é apreendida
Luciano Rodrigues, 36, João Ralf Jodas Bechuate, 44, Clovis Vieira da Silva, Marcos Aurélio de Campos, 40 e Rogélio Nogueira, 27, foram presos na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil de Maracaju, distante 160 km de Campo Grande, por contrabando e associação criminosa.
Uma equipe de policiais conseguiram abordar uma carreta bi-trem conduzida por João Ralf, no pátio de uma empresa localizada na saída para Campo Grande. Durante vistoria no veículo, foram encontrados mais de 40 mil pacotes de cigarros da marca Record.
Ao checarem o telefone celular de João Ralf, os policiais continuaram as diligências e abordaram no estacionamento de um hotel de Maracaju, um veículo Fiat Uno onde estavam Clóvis Vieira e Rogélio Nogueira. No celular encontrado com eles, haviam mensagens que indicavam que os dois seriam os batedores da carreta.
No mesmo hotel, Luciano estava em um veículo VW Saveiro com um celular onde continha as mesmas mensagens. O homem acabou confessando que era batedor de outra carreta encontrada em posto de combustíveis e que estava carregada com 40 mil pacotes de cigarros da marca Eight.
Em vistoria aos veículos, constatou-se que eles possuíam rádio transmissor sintonizados na mesma frequência. Com os presos foi encontrado R$ 19,3 mil, valor do pagamento adiantado para que os cigarros fossem levados até São Paulo.
Os presos, a carga de cigarro, o dinheiro e os veículos foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados.