ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Pecuarista foi assassinado após discussão por compra de carro

Suspeito foi preso preventivamente nesta quinta-feira (23)

Por Ana Beatriz Rodrigues | 23/05/2024 16:29
Bar onde aconteceu o crime, em Santa Rita do Pardo. (Foto: Reprodução/Cenário MS)
Bar onde aconteceu o crime, em Santa Rita do Pardo. (Foto: Reprodução/Cenário MS)

Um pintor de 52 anos foi preso preventivamente como o autor do homicídio do pecuarista Deusdedit Niedo Patriota, morto na noite da última terça-feira (21), em Santa Rita do Pardo, município que fica a 245 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, o homem que não teve o nome divulgado e a vítima estavam em um bar, localizado no centro da cidade, e, em determinado momento, tiveram um desentendimento por conta do carro novo da vítima, um Volkswagen Parati.

À polícia, o pintor disse que houve um mal-entendido pois Deusdedit teria se sentido ofendido, achando que ele tinha o chamado de arrogante, mas, na verdade, só estava elogiando a compra do novo veículo da vítima.

No meio da discussão o autor pegou a faca de serra que usava para fazer a refeição e atacou o pecuarista, o golpe acertou o tórax da vítima que apesar de ter sido socorrida e levado para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acabou não resistindo ao ferimento e morreu horas depois.

Conforme o delegado Lúcio Marinho, titular da delegacia da cidade, o município estava há três anos sem registrar um homicídio.

Se condenado, a pena do pintor pode chegar a 30 anos de reclusão. O inquérito está na fase final e será em breve enviado ao Ministério Público para eventual oferecimento de denúncia.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias