ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

MDB fará votação interna para decidir apoio na disputa por Campo Grande

MDB quer indicar nome de vice para futuro aliado

Por Fernanda Palheta | 25/06/2024 17:47
Cédula para votação do apoio do MDB na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Entre as opções estão PSDB, PP e União Brasil (Foto: Paulo Francis)
Cédula para votação do apoio do MDB na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Entre as opções estão PSDB, PP e União Brasil (Foto: Paulo Francis)

Sem o ex-governador André Puccinelli (MDB) na disputada pela prefeitura de Campo Grande, o MDB irá decidir através de votação interna quem receberá o apoio da legenda nas eleições municipais deste ano. Para garantir a decisão democrática, os deputados, vereadores e pré-candidatos a vereadores receberam cédulas impressas com as opções disponíveis: PSDB, PP ou União Brasil.

Durante o encontro do partido na tarde desta terça-feira (25), Puccinelli comunicou a desistência, os motivos de não encabeçar a chapa e a forma escolhida para determinar o futuro do MDB em Campo Grande. Só depois de ouvir os correligionários é que irá sinalizar o seu posicionamento.

"Seguiremos a decisão da maioria, só peço para os que não tiverem a mesma opinião da maioria sigam o que foi votado. Precisamos de união", disse.

A votação teve início logo após a reunião e seguirá até quinta-feira (27). Se a maioria indicar o apoio tucano, no dia seguinte, sexta-feira (28) Puccinelli já deverá estar no palanque do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), durante o lançamento da pré-candidatura.

A aproximação com o PP, da prefeita Adriane Lopes também tem abertura no MDB, já que legenda terá o apoio do PL, com quem Puccinelli confirmou ter conversas em busca de aliança. O ex-governador apontou que o MDB poderia contribuir com a experiencia de gestão, tanto no governo estadual como municipal.

Puccinelli não escondeu que a única aliança que prefere evitar é com o União Brasil. Ele enfatizou que a ex-superintendente Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto (União) descumprir vários acordos firmados em disputas anteriores.

Independente do partido escolhido pela base emedebista, o ex-governador garantiu que o MDB irá indicar nomes para vice, sendo dois homens e duas mulheres.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias