ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Na hora do aperto, impostos ficam por último na lista de pagamento

Levantamento feito em Campo Grande mostra que 95.344 pessoas estão endividadas na Capital

Por Clara Farias | 27/05/2024 08:11
Contribuinte realizando o pagamento do IPVA por QR-Code (Foto/Divulgação)
Contribuinte realizando o pagamento do IPVA por QR-Code (Foto/Divulgação)

Na lista de contas prioritárias à pagar, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) são os últimos da lista da maioria dos leitores, 71%. Outros 15% deixam a conta de água ou energia, e 14% deixam a conta de cartão de crédito. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News de domingo (26).

Nas redes sociais, os leitores comentaram que priorizam as contas de água e luz para evitar o "corte" dos serviços. Johnny Domingos relata que essas duas contas não tem como deixar de pagar. "Se não pagar, é sem perdão. Seja feriado, sábado ou domingo [as empresas] chega chegando mesmo", comentou. Adenildo Ambros comenta que a última conta que paga é a internet.

A leitora Ester Medina Barrozore relata que teve lições de economia quando era criança, e por isso, não deixa nenhuma conta para trás. "Vou pagando conforme vão chegando. Se o dinheiro é pouco, economizo em outras áreas mas nunca deixo contas sem pagar", comentou a leitora.

Em Mato Grosso do Sul, 64% das pessoas aceitaram o rótulo de 'endividadas'. A porcentagem é referente a última pesquisa do Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor). Só em Campo Grande foram consultadas 17.800 famílias. Segundo o levantamento, o número de endividados com contas foi de 95.344 pessoas no Estado e 32.579 delas alegaram não ter condições de pagar a pendência.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias