ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Ferreirinha marca, mas Botafogo empata diante do São Paulo

Mais cedo, o Grêmio também entrou em campo e foi goleado pelo Mirassol; veja o resumo

Por Gustavo Bonotto | 16/04/2025 20:28
Ferreirinha marca, mas Botafogo empata diante do São Paulo
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

São Paulo e Botafogo empataram por 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (16). Com o empate, o Tricolor Paulista ficou com 4 pontos e ocupa a 14ª posição. O Alvinegro tem 5 pontos e ocupa o 11º lugar.

O Botafogo começou o jogo com duas boas oportunidades. Aos 8 minutos, Vitinho cruzou para Cuiabano, que cabeceou para defesa de Rafael, goleiro do São Paulo. Logo depois, Marcos Antônio arriscou de fora da área, mas mandou por cima. O São Paulo abriu o placar aos 12 minutos. Ferreirinha cruzou e Ferreirinha, de canhota, marcou o gol.

O Botafogo empatou aos 23 minutos com Savarino, que arriscou de fora da área e fez um golaço no ângulo esquerdo de Rafael. O primeiro tempo terminou com o São Paulo em vantagem, 2 a 1, após um gol de Ferreirinha.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou. Aos 38 minutos, Igor Jesus aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e desviou para o gol, empatando a partida.

O jogo seguiu com o empate até o fim. No apito final, jogadores de ambas as equipes discutiram, com Luciano, do São Paulo, discutindo com Alan Franco. A situação foi rapidamente resolvida.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Santos em casa, enquanto o Botafogo visita o Atlético-MG.

Tricolor Gaúcho goleado - Mais cedo, o Grêmio sofreu sua terceira derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro ao perder por 4 a 1 para o Mirassol, no Estádio Maião. A equipe gaúcha, que segue na parte inferior da tabela com três pontos, não conseguiu reagir diante da pressão do Leão, que conquistou sua primeira vitória na competição.

O jogo começou com um forte domínio do Mirassol, que abriu o placar logo aos três minutos com Daniel Borges, em um belo chute de fora da área. Aos 17, o árbitro assinalou pênalti de Tiago Volpi em Gabriel, e Reinaldo ampliou com um chute firme no canto esquerdo.

O Grêmio reagiu na segunda etapa, com boas chances de Amuzu e Braithwaite, mas foi o Mirassol que fez o terceiro, com Reinaldo cobrando falta aos 33 minutos. Braithwaite diminuiu para o Grêmio aos 37, mas o Mirassol ainda fez o quarto com Daniel Borges, aos 40.

Agora, o Tricolor tem simplesmente um Gre-Nal pela frente no sábado, em clássico que acontecerá na Arena do Grêmio. Já o Mirassol enfrenta o Juventude no domingo, em Caxias do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias