PMA encontra onça-pintada que foi morta na BR-262
O animal deve ser empalhado para Educação Ambiental de crianças e adolescentes, segundo a PMA.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou no final desta tarde (20), às margens da BR-262, a onça-pintada morta possivelmente por atropelamento, na rodovia, nesta segunda-feira (19).
A informação chegou a polícia depois de reportagem do Campo Grande News, sobre o flagrante feito por um casal que passava pelo trecho, no município de Miranda, a cerca de 200 quilômetros da Capital.
No registro publicado nas redes sociais, o animal estava no meio da estrada. No entanto, o felino foi encontrado em meio à vegetação pela BR-262, a aproximadamente 5 quilômetros da fazenda Cristo, na região.
A PMA vai apurar se a onça-pintada era monitorada por pesquisadores e o animal ainda pode ser empalhado para Educação Ambiental de crianças e adolescentes.
Em entrevista ao Campo Grande News, esta tarde (20), antes do animal ser encontrado o tenente coronel Edmilson Queiroz, havia esclarecido que recolher animais silvestres mortos em rodovias é crime ambiental.
Cheia - A migração de onças pela região pantaneira é comum nesta época de cheias dos rios. A situação, no entanto, também coloca em risco os animais quando cruzam as estradas que avançam pelo seu habitat natural. Resultando em situações como a citada na reportagem.