Aliança entre PT e PSDB vai contra a história dos partidos, diz André
O governador André Puccinelli (PMDB) avaliou hoje, durante encontro da família Nantes no clube Estoril, que uma aliança entre PT e PSDB aqui em Mato Grosso do Sul iria contradizer as histórias dos dois partidos.
“Se eles contradizerem suas próprias histórias, haverá uma perplexidade total. Imagina o Zeca do PT e o Reinaldo Azambuja juntos?”, questionou o governador.
André ainda destacou que a possível aliança, tendo o senador Delcídio do Amaral (PT) como candidato ao governo e Azambuja ao Senado, não irá atrapalhar a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB). “Como os próprios oponentes já falaram, em eleição não se escolhe adversário”.
Encontro – Delcídio participou ontem, ao lado de Reinaldo Azambuja, do primeiro encontro regional do “Pensando MS”, em Aquidauana. O senador garantiu que vem “trabalhando muito” para que esta aliança seja formada e que existe uma possibilidade “forte” de uma parceria para 2014.
Questionado sobre a rivalidade nacional entre os partidos, Delcídio reconheceu a dificuldade, mas adiantou que considera algo superável. “Estamos conversando com direção do PT e do PSDB nacional”, informou o petista.
Espera – Nelsinho havia dito na última quinta-feira (20) que ainda estava articulando uma aliança com o PSDB, já que o partido teve uma ótima participação nos oito anos de sua administração.
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, também reconheceu que o partido somente não anunciou a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para a disputa ao senado, porque ainda espera uma definição de Azambuja.