ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Política

PL oficializa cinco pré-candidatos a prefeito e fala em 600 filiações em MS

Partido já tem nome para a disputa majoritária em Caarapó, Maracaju, Corumbá, Guia Lopes da Laguna e Jardim

Por Fernanda Palheta | 18/03/2024 17:23
Deputado estadual e presidente da Executiva Estadual do PL, Marcos Pollon, discursando em evento do partido
Deputado estadual e presidente da Executiva Estadual do PL, Marcos Pollon, discursando em evento do partido

O PL de Mato Grosso do Sul oficializou cinco pré-candidaturas majoritária para eleições municipais de 2024 após percorrer oito municípios do interior do Estado. A sigla já tem nome para a disputa majoritária em Caarapó, Maracaju, Corumbá, Guia Lopes da Laguna e Jardim.

“Queremos fazer desse pleito um marco histórico de mudança, por isso estamos desde o ano passado consolidando o partido nas 79 cidades. Temos o objetivo de eleger o maior número de prefeitos e vereadores, propósito que contamos com a coragem de nossos filiados”, explica o deputado estadual e presidente da Executiva no Estado, Marcos Pollon.

Para serem oficializadas, segundo a legenda, as candidaturas precisam de validação local, do aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e, em um segundo momento, serem aprovadas na convenção do partido.

O partido bolsonarista ainda recebeu 600 filiações desde o início da janela partidária. “Estima-se que sete em cada dez sul mato-grossenses se declare de direita e tenha simpatia ao ex-presidente. Realidade que nos dá uma esperança grande nessas eleições a promover um crescimento e consolidação do PL", finalizou Pollon.

A Executiva estadual da legenda, junto com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, ainda estudam a viabilidade de lançar pré-candidato a prefeito em Coxim.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias