ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Saúde e Bem-Estar

Capital terá vacinação contra gripe em alguns pontos no feriado

Conforme a Sesau, estarão disponíveis vacinas do calendário, exceto dengue e BCG

Por Gustavo Bonotto | 16/04/2025 21:31
Capital terá vacinação contra gripe em alguns pontos no feriado
Idoso recebe imunizante da gripe em ponto itinerante. (Foto: Arquivo/Gabriel de Matos)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizará plantão de vacinação contra a gripe em pontos estratégicos durante o feriado prolongado da Semana Santa, a partir de quinta-feira (17), para atender os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A ação ocorre devido à antecipação da campanha, motivada pelo aumento na circulação de vírus respiratórios.

Na quinta-feira (17), a vacinação acontece das 18h às 22h no Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua 14 de Julho, com atendimento em formato drive-thru e também para pedestres. Neste local, será aplicada exclusivamente a vacina contra a gripe, destinada ao público prioritário.

No sábado (19), das 10h às 17h, e no domingo (20), das 11h às 18h, a vacinação ocorrerá no Shopping Norte Sul Plaza. Neste ponto, estarão disponíveis todos os imunizantes do calendário vacinal, com exceção da vacina contra a dengue e da BCG.

Na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21), não haverá atendimento.

Desde o início da campanha, em 27 de março, mais de 53,7 mil doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em Campo Grande. A secretária municipal de saúde, Rosana Leite, afirmou que “todos que se enquadram nos públicos preconizados como prioritário pelo Ministério da Saúde [...] devem buscar as unidades de saúde por estarem mais vulneráveis e expostos aos vírus da Influenza”.

Fazem parte do público-alvo da vacinação contra a gripe crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde e da educação, além de pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias