Com óculos e câmeras de segurança, três carros são recuperados em MS
Centro Integrado de Segurança Viária foi inaugurado em maio de 2024 para monitorar rodovias e ruas de MS

Em uma semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recuperou três veículos clonados em Mato Grosso do Sul. A atuação contou com auxilio do Centro Integrado de Segurança Viária, que usa óculos tecnológicos e câmeras de segurança para o monitoramento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) recuperou três veículos clonados em uma semana, com o auxílio do Centro Integrado de Segurança Viária, que utiliza óculos tecnológicos e câmeras de segurança. Entre os veículos recuperados estão uma caminhonete Fiat Strada e um Volkswagen Polo, ambos com registros de furto em São Paulo. O sistema de monitoramento, inaugurado em maio de 2024 e integrado à plataforma do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2025, permite o rastreamento de veículos furtados, roubados ou clonados em todo o Brasil. O último veículo recuperado foi uma caminhonete Toyota Hilux SW4, identificada em Três Lagoas.
O primeiro veículo recuperado foi uma caminhonete Fiat Strada Endurance, com registro de furto em São Paulo. O sistema de monitoramento identificou a caminhonete em Água Clara no último sábado (5). A informação foi repassada às autoridades locais, que realizaram a abordagem e confirmaram a clonagem.
Na segunda-feira (7), um Volkswagen Polo com registro de furto em Itatiba, interior de São Paulo, foi detectado pelas câmeras do Centro Integrado em Campo Grande. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e constatou que o veículo era clonado.
Ontem (10), mais um veículo clonado foi recuperado. A caminhonete Toyota Hilux SW4 furtada em 2023, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi identificada em Três Lagoas.

O Centro Integrado de Segurança Viária foi inaugurado em maio de 2024 para monitorar rodovias estaduais e vias urbanas de municípios parceiros. Em 2025, o sistema passou a integrar a plataforma do Ministério da Justiça e Segurança Pública, permitindo o rastreamento de veículos furtados, roubados, clonados ou com restrições judiciais de qualquer parte do Brasil que circulem em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.