ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Famílias pedem doações para atingidos por água do Nasa Park

Segundo moradores, 11 famílias passam por dificuldades após terem propriedes atingidas por lama

Por Lucas Mamédio | 21/08/2024 17:04
Rogério e Igor em cômodo atingido por lama (Foto: Henrique Kawaminami)
Rogério e Igor em cômodo atingido por lama (Foto: Henrique Kawaminami)

Familiares de pessoas atingidas pela água e lama após o rompimento da barragem no loteamento de luxo, Nasa Park, em Jaraguari, nesta terça-feira (20), estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos e outros itens emergenciais.

Segundo levantamento dos próprios moradores, cerca de 11 famílias foram atingidas e tiveram prejuízo materiais. Milena Pedrosa, funcionária de um petshop em Campo Grande, é uma das que está encabeçando a campanha.

Ela é sobrinha de Rogério Pedroso do Santos, caminhoneiro que conseguiu avisar o filho pouco antes da casa deles ser atingida pela lama. Rogério perdeu quase tudo o que tem.

“Meu tio dormiu lá mesmo hoje. Na região, todo mundo se conhece. Estamos tentando fazer o mínimo para ajudar. Vou tentar levar o que arrecadamos no final de semana”.

Segundo descrito por Milena, as famílias precisam de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, utensílios domésticos, sapatos, itens de higiene e ração para porcos e galinhas.

A doações pode ser entregues em dois endereços: na Avenida Fábio Zahran, 6394, Vila Sargento Amaral e na Rua Narcisio Dias, 404, no bairro Nova Lima.

Um vídeo gravado por outro morador, identificado apenas como João Paulo, mostra como ficou a casa da sogra dele. No momento que a casa foi atingida, as filhas de João estavam na casa.

“Elas conseguiram sair, minha sogra e meu cunhado só com a roupa do corpo. Até os documentos não deu tempo de tirar, mas pelo menos a saúde está firme”, conclui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias