ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Idosa agredida em roubo é mais um caso que assusta moradores da Vila Sobrinho

Dois crimes na mesma rua, em um único dia, deixam vítima ferida e comunidade em alerta

Por Inara Silva e Maria Gabriela Arcanjo | 03/01/2026 18:24


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da Vila Sobrinho, em Campo Grande, relatam insegurança após dois crimes ocorridos na Rua Benjamin Constant em menos de seis horas. Uma idosa de 92 anos foi assaltada e teve sua corrente de ouro roubada, sofrendo ferimentos ao cair durante a abordagem. No mesmo dia, um casal teve suas malas furtadas enquanto descarregava bagagens após uma viagem. Câmeras de segurança registraram um homem e uma mulher em motocicleta levando os pertences. Os moradores, que antes consideravam o bairro tranquilo, agora expressam preocupação com a segurança local.


Moradores da Vila Sobrinho, em Campo Grande, relatam medo e sensação de insegurança após dois crimes registrados na mesma rua, em menos de seis horas, nesta sexta-feira (2). Os casos ocorreram na Rua Benjamin Constant e envolveram um roubo contra uma idosa de 92 anos e o furto das malas de um casal que havia acabado de chegar de viagem.

O primeiro crime aconteceu por volta das 10h30.  A idosa foi abordada por dois homens enquanto caminhava pela calçada em frente à própria casa. Ela contou que havia saído para alimentar passarinhos e, apesar da mobilidade reduzida e do uso de muletas, optou por não utilizá-las naquele momento. Ao retornar para casa, foi surpreendida por trás e teve a corrente de ouro arrancada do pescoço. Assustada, caiu no chão e sofreu ferimentos nos joelhos e na lateral esquerda do rosto.  ⁠"Saiu muito sangue na cabeça e escorreu pela roupa até a perna. Chegou a manchar a meia que eu uso para varizes", afirmou.

As cenas foram registradas pelas câmeras de segurança da rua e mostram um homem seguindo a pé, enquanto outro segue de bicicleta. Os dois passam pela idosa e depois retornam para a abordagem.

“Eu nem vi o cara. minha corrente era tão bonita “, afirmou ao ressaltar que sempre se preocupa com os riscos de queda, fato que foi inevitável ontem. “Eu deito e levanto pedindo para Deus não me deixar cair e bater a cabeça", afirmou. Moradora do bairro há 40 anos, afirmou nunca ter conhecimento de casos semelhantes na região.

Idosa agredida em roubo é mais um caso que assusta moradores da Vila Sobrinho
Após queda, idosa ficou com hematoma nos olhos (Foto: Paulo Francis)

Um morador da rua, que preferiu não se identificar, afirmou que situações como essa se repetem no fim do ano, período em que muitas casas ficam vazias por causa das viagens. Publicitário, ele mora e trabalha no local e relatou que também foi vítima de crime há três anos. Desde então, reforçou a segurança da residência com a instalação de um portão de aço.

Furto - O segundo caso ocorreu por volta das 15h30, também na Rua Benjamin Constant. Um casal, de 52 e 53 anos, teve malas furtadas enquanto descarregava a bagagem após retornar de viagem. Segundo as vítimas, foi a primeira vez que passaram por esse tipo de situação. A mulher afirmou que sempre considerou o bairro tranquilo, inclusive pela presença de residências de delegados e militares nas proximidades.

Ela também lembrou que, mesmo no período em que funcionava um estabelecimento do regime semiaberto na região, fechado há cerca de cinco anos, nunca havia ocorrido algo semelhante. “A gente ficou sem acreditar”, disse.

De acordo com o relato, o homem chegou em um caminhão e a mulher em uma caminhonete, que foi guardada na garagem. O caminhão permaneceu estacionado na calçada para o descarregamento das malas, feito em duas etapas. Após levar a primeira parte para dentro da casa, o casal deixou o restante na calçada. Ao retornar, percebeu que os volumes haviam desaparecido.

Imagens de câmeras de segurança mostram um homem e uma mulher em uma motocicleta levando as malas. Em um dos vídeos, a mulher chega a abrir uma delas e comentar sobre o conteúdo. Um homem e uma mulher levaram duas malas de viagem com roupas femininas e masculinas, perfumes, pacotes de bolachas importadas e uma mochila de lona com um celular, dois barbeadores elétricos, um kit de manicure, uma escova modeladora e duas facas. Todos os itens pertenciam aos pais do homem.

O casal registrou boletim de ocorrência e relatou indignação e insegurança após o furto. “Até então a gente não tinha medo, não trancava a porta, não tinha essa preocupação”, afirmou a mulher, que disse sentir apreensão até mesmo ao limpar a calçada após o ocorrido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.