ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Baleada no rosto por PM, doméstica pensa até em mudar de endereço

Mulher de 42 anos tentava proteger o neto, de 2, quando foi atingida na boca

Por Gabriel Neris e Geniffer Valeriano | 05/07/2024 15:37
Policial verifica veículo envolvido em abordagem que resultou em mulher atingida na boca (Foto: Osmar Veiga)
Policial verifica veículo envolvido em abordagem que resultou em mulher atingida na boca (Foto: Osmar Veiga)

Dois dias depois de ser baleada no rosto pela Polícia Militar,  doméstica de 42 anos disse ao Campo Grande News que está assustada com a situação e, por medo, quer deixar a casa no Jardim Noroeste, região leste da Capital. A mulher também tem medo de mostrar o rosto.

A mulher foi ferida no lábio superior e passou por procedimento na Santa Casa. Na semana que vem terá que voltar ao hospital. “Tudo mudou, não consigo mais comer e nem beber água, se não for de canudo”, conta.

A mulher foi atingida quando tentava proteger o neto, de 2 anos, em frente de casa. Ela conta que estava dentro da residência já preparando um café e a janta, quando ouviu os disparos. “Comecei a colocar todo mundo para dentro. A mãe de um dos meninos que estava correndo gritava ‘a polícia matou um’. Abaixei para pegar o neto menor. Na hora já senti a boca queimar”, conta.

Ela conta que, desesperada, gritava aos policiais para buscar a criança. “Pelo amor de Deus, só me deixa pegar meu neto. Mesmo assim continuaram atirando”. A doméstica conta que colocou o neto para dentro, pegou uma camiseta do marido e a colocou na boca para estancar o sangue. Diz ainda que não recebeu nenhum tipo de socorro dos policiais e precisou pedir uma corrida por aplicativo para ir até a unidade de saúde do Tiradentes. Posteriormente, foi levada para a Santa Casa.

Ela contou que se ficar na residência onde mora pretende murar toda a casa. “Apesar de algumas pessoas que mexem com coisas erradas, é uma área tranquila”. A doméstica disse ainda que já foi procurada para ir até a Corregedoria da Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre a situação.

Em nota, a comunicação da Polícia Militar informou que atendia uma ocorrência na região do Noroeste e que três pessoas acabaram atingidas, um jovem de 20 anos por arma de fogo, a doméstica por bala de borracha, e um terceiro rapaz, que foi preso.

“Conforme registro oficial, pelo local a equipe policial fazia diligências no intuito de localizar suspeitos que evadiram de uma abordagem com um veículo de cor cinza. Após algum tempo, a equipe conseguiu localizar os suspeitos e o veículo, na ocasião em que houve disparo de arma de fogo e de elastômero, tendo efetuado a prisão de duas pessoas envolvidas. Todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas, a perícia técnica do Estado foi acionada recolhendo todos os indícios e vestígios e a ação será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar. Somente após o término das investigações com base nas provas testemunhais e técnicas que teremos um posicionamento a respeito da retratação fiel dos fatos”, diz trecho da nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias