Com redução do público, vacinação no Parque Ayrton Senna será encerrada
Segundo a Sesau, encerramento será dia 5, mas reportagem apurou que o atendimento já foi suspenso
Com a maioria da população imunizada contra a covid-19 na Capital, a vacinação contra a doença será encerrada no polo de atendimento do Parque Ayrton Senna. A partir da próxima sexta-feira (05), não haverá mais atendimento no drive-thru do parque, segundo a Sesau (Secretaria Municipau de Saúde).
Por outro lado, informação extraoficial é de que o atendimento já foi encerrado definitivamente nesta sexta-feira (29). Conforme apurado pela reportagem, os cerca de 80 funcionários que atendem no polo foram orientados a procurar a secretaria na próxima quarta-feira (03), para acertar as realocações e eventuais desligamentos.
Havia expectativa de que a vacinação no local fosse encerrada ainda no mês passado. Até festa de encerramento teria sido planejada, conforme apurado, mas o atendimento foi mantido. O anúncio do encerramento das atividades pegou os funcionários de surpresa nesta sexta-feira (29).
A Sesau confirmou que os servidores contratados serão encaminhados para outras unidades de saúde, bem como os voluntários interessados em continuar vacinando a população. A secretaria também confirmou que a vacinação no drive do Parque Ayrton Senna será encerrada, devido à redução na demanda de público para vacinação.
Durante o pico da pandemia, o polo de imunização chegou a vacinar 3,1 mil pessoas por dia. Atualmente, o fluxo é de 300 a 400 pessoas. Ainda conforme apurado, estima-se que 130 mil tenham sido imunizadas no parque, desde o início da vacinação.
Ontem (29), a Sesau divulgou que o drive-thru do Parque Ayrton Senna seria o único em funcionamento para vacinação na tarde desta sexta-feira. Nesta manhã, no entanto, o calendário foi alterado informando que o atendimento seria no drive-thru da UCDB