Empresária divulga fake news sobre lockdown, mas é desmentida por coligação
Depois de falar sobre o "fechamento" da cidade após as eleições no Instagram, Suelen Barbosa foi procurada por advogada
A coligação do prefeito Marquinhos Trad (PSD) desmentiu “fake news” divulgada pela empresária Suelen Barbosa, através de seu Instagram, de que a cidade seria “fechada” após as eleições do próximo domingo (15).
O boato ganhou “corpo” nas redes sociais nos últimos dias e foi endossado pela empresária, nesta quinta-feira (12) por meio de stories. “Fiquei sabendo que depois da eleição ele vai fechar tudo, todo o comércio então você que é empresário pense bem em quem você vai votar”, disse a empresária que tem mais de 41 mil seguidores em seu perfil pessoal.
Contudo, após a postagem Suelen foi procurada pela advogada da coligação “Avançar e fazer mais” do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que desmentiu o boato. Depois de excluir os primeiros vídeos a empresária se retratou em outra série de postagens, mas não revelou quem havia lhe passado as informações falsas.
“Eu realmente estava muito revoltada com essa noticia, porque eu sou uma empresaria, tenho meu próprio negocio, dependo disso para viver então eu postei para me defender e defender outros empresários da cidade”, disse a empresária que é designer de sobrancelhas na Capital.
Suelen também negou que estivesse apoiando algum candidato rival do prefeito.
Fake News - Por conta dos boatos a prefeitura de Campo Grande tem divulgado através das redes sociais, desde o inicio da semana, campanha em que alerta sobre a população sobre a fake news do lockdown. “É mentira que Marquinhos vai fechar a cidade após as eleições. É mentira que vai ter lockdown”, estampa a imagem de divulgação.