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Capital

Energisa comemora prêmios e aumento no índice de satisfação do cliente em MS

Paulo Nonato de Souza | 30/06/2017 17:12
O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, ao receber a premiação da empresa em Brasília (Foto: Energisa/Divulgação
O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, ao receber a premiação da empresa em Brasília (Foto: Energisa/Divulgação

O índice de satisfação dos consumidores de energia elétrica com a Energisa em Mato Grosso do Sul cresceu 14,6% em 2016, saltando de 72,1% para 82,6% em 2017, diz nota divulgada pela empresa nesta sexta-feira, 30, sobre os prêmios de “Melhor Distribuidora do Norte/Centro-Oeste” e “Melhor Evolução do Desempenho” recebidos pela empresa esta semana no auditório da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília.

“Nosso objetivo é fazer da Energisa de Mato Grosso do Sul uma das mais eficientes empresas de distribuição do país. Com investimentos em infraestrutura e modernização, trabalhamos para oferecer um serviço de qualidade à população sul-mato-grossense. Alcançamos um milhão de clientes neste mês e o duplo reconhecimento pelo prêmio Abradee mostra que estamos no caminho certo”, disse o diretor-presidente, Marcelo Vinhaes, ao receber os prêmios em Brasília.

De acordo com a nota, além do índice positivo de satisfação, outro ponto de destaque da empresa na pesquisa realizada com os consumidores no mês de março deste ano foi o quesito “Fornecimento de Energia”, que teve crescimento de 17,5% na avaliação dos clientes, subindo de 70,4% em 2016 para 82,8% neste ano.

Os números fazem parte da avaliação das distribuidoras de energia elétrica que fazem parte do grupo das empresas com mais de 500 mil consumidores, realizada pela Abradee (Associação Brasileira das Empresas de Eenergia Elétrica), que leva em conta critérios, como qualidade da gestão nas empresas, gestão econômico financeira, satisfação de clientes residenciais (Avaliação do Cliente) e indicadores de responsabilidade socioambiental.

Ainda de acordo com a nota divulgada nesta sexta-feira, a eficiência no fornecimento de energia foi comprovada ao longo de 2016 pelo DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), indicador que mede a qualidade do serviço, que foi de11,9 horas. Isso significa que das 8.760 horas do ano, a Energisa ficou disponível durante 99,87% do tempo.

No quesito ‘Atendimento ao Consumidor’, o índice foi ainda melhor, se comparado a 2016. Avançou de 72,1 para 84,8 em 2017; o que demonstra um crescimento de 17,6% pela empresa. Com relação a ‘Imagem’, os números apresentados pela distribuidora também foram expressivos. Em 2016, o desempenho da Energisa foi 72,3, já em 2017 esse número subiu para 83,1; aumento de 14,9%.

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