Enquanto motoristas lotam drive-thru, Seleta está vazia para vacinação
Imunizante está sendo aplicado em dois locais na manhã desta quinta-feira em Campo Grande
A busca por vacina da covid-19 em Campo Grande mostra o contraste em dois locais onde estão sendo aplicadas as doses na manhã desta quinta-feira (8).
Enquanto motoristas lotam e fazem fila no formado de caracol no drive-thru da Cassems, o posto montado na Seleta está completamente vazio. As duas imagens foram registradas por volta das 11h.
A dentista Débora Otto, de 29 anos, conta que foi a Seleta em busca da segunda dose e se deparou com o espaço vazio.
“Não levei nem dez minutos entre pegar senha e sair vacinada. Acho que muita gente assusta ao ver as filas nos drives, mas aqui está muito tranquilo”, destaca.
Quem toma a segunda dose nesta quinta-feira pode procurar o drive-thru da Cassems e também a Seleta. O calendário permita aplicação da vacina em quem tomou a primeira dose da Coronavac até 16 de junho, e da Pfizer e da Astrazeneca até 8 de maio.
Trabalhadores da educação, a partir dos 18 anos, podem procurar o drive-thru da Cassems até às 17h. Os dois públicos poderão procurar as unidades de saúde a partir das 13h (confira abaixo).
Campo Grande aplicou nesta quinta-feira 541 doses, segundo o Vacinômetro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A primeira dose foi aplicada em 389.764 pessoas. O número representa 43,02% da população. A segunda dose ou única chegou a 237.116 pessoas, 23,36% da população.