Fechado há 13 anos, Sesc pensa em vender prédio do Cine Campo Grande
Presidente do Sistema Comércio cita falta de estacionamento como entrave e decisão sairá em breve

A indefinição sobre o futuro do prédio do antigo Cine Campo Grande, na Rua 15 de Novembro, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (8). Durante a assinatura do protocolo de intenções para a gestão do Horto Florestal, o presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio, Sesc e Senac), Edison Araújo, afirmou que uma das alternativas em estudo é a venda do imóvel, embora nenhuma decisão esteja tomada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O antigo Cine Campo Grande, localizado na Rua 15 de Novembro, enfrenta um futuro incerto. O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, revelou que a venda do imóvel é uma das alternativas em consideração, principalmente devido à falta de estacionamento na região central. Adquirido pelo Sesc em 2013 com a promessa de se tornar um centro cultural, o prédio de 1.307 metros quadrados permanece ocioso. A CGU-MS destacou a situação em relatório recente, enquanto diferentes entraves, incluindo questões jurídicas, impedem o avanço do projeto original.
Segundo Edison, a principal dificuldade para dar andamento ao projeto é a falta de estacionamento na região central. “Nós estamos pensando nos prós e nos contras. Estamos avaliando se a gente vai fazer alguma outra coisa lá, outra atividade que nos dispense de usar estacionamento. A venda faz parte dessas soluções, mas ainda estamos avaliando”, disse.
- Leia Também
- Enquanto Horto ganha reforma, Cine Campo Grande segue sem vida
- Com missão de concluir lista de obras, Sesc troca diretoria
O prédio foi adquirido pelo Sesc em 2013, depois do fechamento do cinema em 2012, com a promessa de ser transformado em um centro cultural. Ao longo dos anos, diferentes entraves travaram o projeto, desde a exigência de vagas de estacionamento até impasses jurídicos. Em 2024, a instituição chegou a anunciar que as obras começariam no segundo semestre, mas nada avançou.
Enquanto isso, a Fecomércio segue com outros investimentos. Edison adiantou que, em uma área próxima ao Shopping Norte Sul, está previsto um centro educacional. “Nós temos uma quadra lá que futuramente vai ser um centro educacional. Não é um negócio para amanhã, mas estamos viabilizando vários projetos para que isso possa acontecer em Campo Grande”, afirmou.
Com 1.307 metros quadrados, o antigo Cine Campo Grande funcionou por mais de 30 anos e está fechado desde 2013. Neste ano, a CGU-MS (Controladoria-Geral da União em Mato Grosso do Sul) voltou a destacar em relatório a ociosidade do imóvel, que permanece sem definição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.